Poder e Cotidiano em Sergipe
Marcos Aurélio cobra dos senadores, Governo e bancos, discussão sobre número de negativados e oportunidade de crédito 25 de Setembro 6H:00
PODER

Marcos Aurélio cobra dos senadores, Governo e bancos, discussão sobre número de negativados e oportunidade de crédito

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasi)l estima 65 milhões de brasileiros negativados, o que significa dizer que temos algo em torno de 40,45% da população (adulta) de consumidores com restrição no CPF.

Na capital sergipana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mostrou que em 2018 a maior taxa de inadimplência estava concentrada na população com idade em torno dos 30 anos, com taxa de 27,05% de inadimplência. A população de 18 anos a 24 anos seguia essa realidade com 21,1% de negativados. Dos 40 anos a 49 anos, o índice era de 19,18%, e dos 50 anos a 64 anos, essa taxa caia para 14,36% de inadimplência.

Essa realidade foi tema de debate entre o comunicólogo e administrador de empresas, Marcos Aurélio e a corretora de imóveis Amanda Silva, durante live temática: “Empreendedorismo e a retomada do mercado imobiliário”.

Ao relatar que 70% dos interessados em adquirir um imóvel têm algum tipo de restrição no CPF, a corretora Amanda conta que orienta, a esses clientes, a negociação como forma de realizar o sonho da casa própria.

“Contudo, esse cliente, que está negativado, por diferentes motivos, acaba esbarrando na avaliação de crédito por parte dos bancos, e vê esvair-se a possibilidade, ao menos naquele momento, em dar seguimento em seu sonho”, destaca a corretora.

Diante desse cenário, Marcos intercede com a retórica de que alguma atitude precisa ser tomada para ajudar a reverter essa situação, de pessoas que estão com restrição no CPF e que querem negociar.

“Temos três senadores em Sergipe. Oito deputados federais. E não vejo nenhum, nem os bancos e nem o Governo, discutir esse assunto. É preciso encontrar mecanismos de algumas garantias para que o consumidor regularize sua situação e possa conquistar crédito no mercado novamente”, cobra o candidato a vereador – PDT – pela capital sergipana.

Construção do Projeto Aracaju

Na construção do Projeto Aracaju, Marcos Aurélio tem buscado discutir temas relevantes, de grande importância para o desenvolvimento humano, transformação e evolução.

Umas das propostas são os três pilares do desenvolvimento humano para as escolas da rede municipal de educação (Inteligência Emocional, Empreendedorismo e Educação Financeira).

Além da linha de crédito orientada, uma proposta de oferecer a oportunidade para aquela pessoa que desejar empreender, conquistar um valor entre R$ 2 mil a R$ 5 mil para que, após uma capacitação da Prefeitura, e com o aval da mesma, junto a uma instituição bancária, consiga abrir seu próprio negócio, permitindo sua retomada econômica.

“Cada mãe ou pai que tiver acesso a esses recursos, será capaz de gerar sua própria renda para sustentar suas famílias e, com isso, fazer circular mais dinheiro que, seguramente, também chegará às médias e grandes empresas de Sergipe”, explica o administrador de empresas, Marcos Aurélio.

Fonte: Assessoria

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.