Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio Oliveira lamenta fechamento da Ford e demonstra preocupação com a Yazaki 14 de Janeiro 5H:01
PODER

Laércio Oliveira lamenta fechamento da Ford e demonstra preocupação com a Yazaki

Nesta quarta-feira, 13, o deputado federal Laércio Oliveira se manifestou sobre o anúncio da Ford em fechar as suas fábricas no Brasil. Segundo o parlamentar, a decisão é lamentável e vai de encontro à movimentação de retomada econômica vivida no país.

“Ficamos todos surpresos com o anúncio da Ford de fechamento de suas fábricas no Brasil. Isso é extremamente lamentável, especialmente nesse momento de retomada da economia, diante da perspectiva de controle em breve da pandemia”, disse Laércio.

Na oportunidade, ele também demonstrou preocupação com a situação da indústria Yazaki, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, que emprega mais de 2 mil trabalhadores e é fornecedora de peças da Ford.

“Este anúncio também nos traz uma enorme preocupação com relação à indústria Yazaki, instalada em Nossa Senhora do Socorro, que é fornecedora de autopeças para a Ford em Camaçari e da JEEP - FIAT Chrysler em Goiana, estado de Pernambuco. A Yazaki emprega mais de 2 mil pessoas e tem enorme importância para a economia do município e do Estado”, pontuou o deputado.

Laércio disse ainda que manteve contato com a direção da Yazaki, com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, se colocando à disposição para apoiar iniciativas que possam assegurar a continuidade da produção da indústria e manutenção dos empregos.

“O prefeito Padre Inaldo me informou que esteve reunido, por teleconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, Lázaro Figueiredo, e o diretor de Recursos Humanos no Mercosul, Jair Pontes. De acordo com o prefeito, os representantes da Yazaki disseram que ainda há muitas respostas a serem dadas pela Ford e, com isso, ainda não é possível fazer um levantamento dos impactos da saída da Ford da cartela de clientes da Yazaki do Brasil”, informou Laércio.

E finalizou: “Mesmo com o fechamento da Ford, temos esperança que outra montadora possa vir a se implantar nas instalações de Camaçari e dar continuidade à produção de toda a cadeia de autopeças instalada na Bahia e da Yazaki em Sergipe. Acreditamos também que a parte da produção até então destinada para a Ford poderá vir a ser fornecida para outras montadoras. Estamos empenhados em buscar alternativas para que a população de Socorro não sofra o duro golpe da perda de empregos”, assegurou Laércio Oliveira.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.