Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio discute desenvolvimento de Sergipe com Fabio Mitidieri 13 de Fevereiro 16H:11
PODER

Laércio discute desenvolvimento de Sergipe com Fabio Mitidieri

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) foi recebido nesta sexta-feira, 10, juntamente com o seu segundo suplente Fernando Carvalho, pelo governador Fábio Mitidieri (PSD-SE) no Palácio dos Despachos, em Aracaju. No encontro, foram debatidos temas de interesse de Sergipe e as ações do governo do Estado voltadas para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

Laércio renovou sua atenção especial ao setor de gás e energia, bem como destacou os investimentos que o governador tem buscado atrair, já alcançando avanços significativos. “Como senador, tenho muitos projetos para alavancar ainda mais a geração de empregos, desenvolvendo todas as regiões do nosso estado, aproveitando o potencial de cada uma delas. Esse trabalho será feito de forma articulada, em apoio às estratégias do governo do estado”, disse.

O senador se comprometeu em ajudar o Estado buscando recursos em Brasília para os municípios sergipanos e na atração de novos empreendimentos, gerando mais oportunidades de emprego e renda para a população.

Laércio também destacou a importância de viabilizar investimentos para melhorias operacionais no Porto de Sergipe, além das duplicações da BR-101 e da BR-235, no trecho de Aracaju a Itabaiana, bem como melhorias em toda a sua extensão, até a região de MATOPIBA. Além das questões de logística, ressaltou a relevância da segurança hídrica, através das obras no canal do Xingó, cujo início se dará no trecho da Bahia.

Laércio falou sobre as audiências que já manteve com autoridades do Governo Federal, como o Vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, quando teve a oportunidade de discutir o contexto nacional atual dos setores de petróleo, gás, fertilizantes e logística, e as perspectivas de desenvolvimento em Sergipe.

"Na ocasião, falei sobre os projetos de lei de nossa autoria, apresentados enquanto Deputado Federal, que instituem o Profert e Proescoar, alinhados com os interesses manifestados pelo novo governo federal e capazes de promover avanços importantes no aumento da produção nacional de gás e fertilizantes. As propostas foram muito bem recebidas pelo ministro que se comprometeu a apoiar a sua tramitação", disse.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.