Poder e Cotidiano em Sergipe
Inscrições para programa de empreendedorismo feminino terminam neste domingo 12 de Março 17H:32
SERVIÇO | Por Max Augusto

Inscrições para programa de empreendedorismo feminino terminam neste domingo

Sebrae oferecerá capacitações para 150 empreendedoras sergipanas até o final do ano

Termina neste domingo, 14, o prazo para as empreendedoras sergipanas realizarem a inscrição no ‘Programa Sebrae Delas Mulheres de Negócio’. A ideia do ‘Delas’ é disseminar a cultura empreendedora, a promoção da competitividade empresarial de pequenos negócios geridos por mulheres, a geração de inteligência competitiva para apoiar na tomada de decisão e a criação e o fortalecimento da rede de apoio ao empreendedorismo feminino no estado.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.sebraesergipe.com.br. Estão sendo destinadas 60 vagas para candidatas a empresária, 50 vagas para microempreendedoras individuais e 40 para donas de microempresas ou empresas de pequeno porte. Cada empresa poderá participar com apenas uma representante ao longo de todo o programa, não sendo permitida sua substituição.

Podem participar mulheres empreendedoras que tenham uma ideia de negócio já formatada ou em fase de formatação/operação (candidatas a empresárias), microempreendedoras individuais (MEI) e empreendedoras que tenham microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) constituídas em Sergipe e que tenham Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) junto à Receita Federal.

Até o final de dezembro as participantes terão acesso a um conjunto de 27 palestras, oficinas, fóruns, seminários e consultorias com a proposta de desenvolver as habilidades dessas mulheres em áreas como planejamento, finanças, marketing, negociação, liderança, gestão de tempo e comportamento empreendedor.

Resultado

O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de março e a previsão é que as ações tenham início no dia 31 do mesmo mês. Como contrapartida as empresárias selecionadas deverão fazer um investimento de R$ 100 para participar de todas as ações. Essa é a segunda vez que o Sebrae oferece um programa dedicado exclusivamente para o público feminino. A primeira edição do Sebrae Delas, realizada em 2020, beneficiou 120 empreendedoras.

 

Da Ascom/Sebrae

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.