Poder e Cotidiano em Sergipe
Em 12 anos, bancada evangélica dobra de tamanho no Congresso Nacional 13 de Agosto 15H:45
PODER

Em 12 anos, bancada evangélica dobra de tamanho no Congresso Nacional

Um levantamento feito pelo Estadão apontou que, atualmente, a bancada evangélica no Congresso Nacional é forte e em ascensão. Ela é composta por 82 deputados e dois senadores.

De acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o número de parlamentares evangélicos já é mais do que o dobro daqueles que se elegeram em 2006. Eles integram a Frente Parlamentar Evangélica (FPE).

Oficialmente a FPE é composta por 182 integrantes, porém, 105 deputados integrantes pertecem a outras denominações religiosas, e lá entraram apenas para viabilizar a criação da frente, uma vez que necessita de um número mínimo de representantes.

O partido com o maior número de evangélicos é o PRB, com 9 representantes - inclusive o sergipano Jony Marcos. Em seguida, estão os partidos DEM (9), PR (6) e PP (6).

Atualmente, 15,9% dos deputados são evangélicos e 6,46% deles são ligados à Assembleia de Deus.

E essa bancada se propõe a algumas missões por lá: impedir o avanço de projetos que ampliem as autorizações para aborto; bloquear iniciativas que reconheçam o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo; vetar autorizações para operações de bingos e cassinos; abortar a identidade de gênero nas escolas, além de se opor à legalização de venda e consumo de drogas.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.