Poder e Cotidiano em Sergipe
Crea-SE defende a retomada das atividades da Construção Civil em Sergipe 17 de Julho 5H:46
PODER | Por Max Augusto

Crea-SE defende a retomada das atividades da Construção Civil em Sergipe

Em Sergipe, o mercado da construção civil é um dos segmentos mais prejudicados na crise causada pelo novo Coronavírus.

Pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostra que o estado é o único do país onde as obras estão paradas por causa da pandemia. Para o presidente do Conselho Regional da Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva, a situação é lamentável e preocupante.

“A construção civil é fundamental para a geração de emprego e renda da população. Neste momento de crise, o setor é a saída para reanimar a economia duramente afetada pela pandemia”, avalia o presidente do Crea-SE.

Ele frisa que as obras no Estado estão suspensas desde o início de maio por determinação da Justiça do Trabalho, uma situação que tem resultado em prejuízos para as empresas, profissionais e a economia sergipana, principalmente pela demissão em massa de operários.

O engenheiro Arício Resende defende que, de forma planejada, o setor da construção civil possa reiniciar as atividades com segurança e regras sanitárias bem definidas. “É fundamental recuperar os empregos perdidos nesta crise e proteger as empresas que estão chegando ao limite devido à situação. É preciso agir com responsabilidade conciliando as questões da saúde que o momento exige e também da economia”, disse ele.


Da Ascom/Crea-SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.