Poder e Cotidiano em Sergipe
Comissão aprova edital do próximo concurso do TCE/SE 24 de Fevereiro 13H:08

Comissão aprova edital do próximo concurso do TCE/SE

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 23, a comissão responsável por acompanhar o andamento e realização do novo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) aprovou o texto do edital elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Presidente da comissão, o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza informou que a próxima etapa será a assinatura do contrato, seguida do lançamento do edital destinado apenas a cargos de nível superior nas áreas de Saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem) e Tecnologia da Informação.

Após também receber propostas da Fundação Carlos Chagas (FCC) e do Cespe/UnB - todas instituições da maior respeitabilidade no segmento -, a Corte de Contas optou pela FGV por melhor atender às exigências colocadas.


O novo concurso é focado em especialidades distintas das constantes na seleção anterior – que continua em validade. Sobre a mesma, já foram convocados 104 candidatos aprovados entre os diversos cargos, tendo sido nomeados 55, mas outros mais serão chamados conforme necessidade e disponibilidade orçamentária, sobretudo em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Já o foco na área médica decorre da existência de setor médico na Corte de Contas, onde há apenas um servidor efetivo com formação em Medicina.

Comentários

  • Julio Batista 24/02/2015 às 17:58

    Muito boa essa iniciativa da Presidência. Agor auma pergunta que não quer calar: Quando vão realizar concurso para Auditores??? Pois a maioria dos TCEs do NE já estão realizando ou em fase final de aprovação deste concurso, como acontece no Ceará. Uma Boa pergunta que merece uma boa resposta. Parabéns Max, blog é muito bom.

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.