Poder e Cotidiano em Sergipe
Cepa indiana pode gerar colapso nos hospitais de Sergipe 25 de Maio 10H:59
COTIDIANO | Por Max Augusto

Cepa indiana pode gerar colapso nos hospitais de Sergipe

Se a cepa indiana do novo coronavírus chegar a Sergipe, há risco de colapso na rede hospitalar de Saúde.

A afirmação é do professor Lysandro Pinto Borges, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em conversa com o BLOG DO MAX. Lysandro está à frente da Força-Tarefa Covid-19 da UFS e acompanha diariamente todos os dados disponíveis sobre a pandemia no estado.

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) descarta a possibilidade. Em nota enviada ao BLOG DO MAX, a Assessoria de Comunicação da pasta informou que a SES não cogita essa projeção, porque o Estado trabalha para evitar o colapso.

“Com a escalada dos contágios nas últimas semanas, o Estado mantém o esforço para ampliação das UTIs e enfermarias, mas vem esbarrando na falta de recursos humanos qualificados para atuar na linha de frente da pandemia”, esclareceu o texto.

A SES também informou que no início da pandemia, em abril do ano passado, de 27 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19, a rede pública de Sergipe saltou para 209 leitos de UTI/Covid em julho.

“Este ano de 2021, para enfrentamento de uma nova onda de infectados pelo novo coronavírus, Sergipe abriu, desde o início do mês de março, 55 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19, ampliando para 227 o número de UTI’s, um número recorde de leitos em relação a primeira onda”, concluiu a assessoria da Secretaria de Saúde.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.