Poder e Cotidiano em Sergipe
Black Friday movimenta comércio em Sergipe 25 de Novembro 10H:51
PODER

Black Friday movimenta comércio em Sergipe

Análise do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe aponta um potencial crescimento nas vendas do comércio varejista de +5% nesta semana, em virtude da realização da Black Friday, período em que as lojas do comércio têm apresentado promoções e oportunidades de negócios nas melhores condições do ano até o período natalino. A movimentação no Centro Comercial de Aracaju e Shoppings Centers se intensificou nesta semana, segundo pesquisa de campo realizada pela Divisão Econômica.

 

As lojas de vestuário e produtos eletrônicos receberam ao longo desta semana um grande público, sendo que nesta sexta-feira (26), os ambientes comerciais estão com uma presença maciça de pessoas indo às compras. Ritmo que deve ser mantido até o domingo, com a eventual prorrogação das promoções aplicadas pelas lojas. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, comentou o resultado do levantamento em campo, indicando a projeção de elevação nas vendas.

“Temos observado nesta semana um aumento constante na frequência de pessoas nas lojas, e isso deverá ser mantido até o domingo. As lojas do segmento de supermercados e hipermercados estão liderando essa movimentação, pois já colocaram suas promoções em vigência há mais tempo, seguidas por lojas de roupas e comércio de eletrônicos e eletrodomésticos. Nossa equipe observou que este é o melhor momento do ano para fazer compras de produtos das linhas branca e marrom, além de roupas, calçados e até mesmo de alimentos, devido às promoções que as lojas estão fazendo ao longo dos últimos dias”, disse Marcos Andrade.

De acordo com o estudo, a elevação das vendas deverá ser de +5%, já descontada a inflação. E isso mostra o bom momento para compras neste período que abre a temporada de vendas de final de ano, que conta com um fator importante para os dois últimos meses deste ano, a Copa do Mundo de Futebol. A percepção para a compra de televisores e aparelhos de telefonia indica crescimento de +9% diante da Black Friday do ano passado, assim como o comércio de vestuário e calçados aponta projeção de elevação em +6,7%. O comércio de brinquedos, que registra alta desde o final de setembro, projeta crescimento de +3,5% diante do ano de 2021, entre outros segmentos que terão crescimento.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.