Poder e Cotidiano em Sergipe
Belivaldo pede interdição de praias, calçadões e quadras 4 de Abril 6H:26
PODER | Por Max Augusto

Belivaldo pede interdição de praias, calçadões e quadras

Em novo Decreto, Belivaldo determina fechamento de espaços públicos para evitar aglomerações. As medidas valem até o dia 17 de abril e o prazo pode ser prorrogado a depender da propagação da covid-19

O governador Belivaldo Chagas assinou o Decreto Nº 40.570, com novas restrições a circulação de pessoas e orientações para os municípios. As medidas foram publicadas nessa sexta-feira, 03, em edição suplementar do Diário Oficial.

Belivaldo Chagas determinou o fechamento dos espaços públicos de titularidade ou administrados pelo Estado, a exemplo dos Parques dos Cajueiros e Cidade. O decreto vale até o dia 17 de abril e o prazo pode ser prorrogado a depender da propagação da pandemia da covid-19.

Em reforço às medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus, o Decreto também traz recomendações aos Municípios. Belivaldo pede a adoção de medidas como a interdição de faixas de praias, praças, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esporte.

As prefeituras devem ainda veicular de forma massiva, em meio imprenso, televisivo, radiofônico ou qualquer outro, comunicado a população sobre a necessidade de respeito às medidas de isolamento social.

O governador pediu que os gestores incluam na publicidade informações sobre a penalidade criminal em razão do descumprimento do Decreto.

“É extremamente importante que as pessoas mantenham o isolamento social. Temos registrado aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.

 

Da Agência Sergipe de Notícias

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.