Poder e Cotidiano em Sergipe
32 municípios sergipanos ainda não chegaram a 50% da população vacinada 10 de Novembro 5H:07
COTIDIANO | Por Max Augusto

32 municípios sergipanos ainda não chegaram a 50% da população vacinada

Em seis cidades o percentual ainda está na casa dos 30%. Confira quais são os municípios onde a vacinação está mais lenta

Mais da metade da população do Brasil está totalmente imunizada contra o coronavírus. Dados de ontem apontam que 57% dos brasileiros receberam as duas doses ou a dose única da vacina contra a covid-19.

Mas em Sergipe, 32 municípios ainda não conseguiram vacinar pelo menos metade da população. Em seis deles o percentual de imunização não atingiu sequer 40% dos cidadãos.

Carmópolis é a cidade onde a vacinação está mais lenta em Sergipe: apenas 34% da população concluiu a imunização.

Logo depois, aparece Canindé do São Francisco (36%) e Cristinápolis (37%), o que preocupa, pois ambas são cidades que ficam nas divisas do estado. Canindé possui ainda o agravante de ser uma localidade com grande fluxo de turistas.

São Cristóvão (37%), Poço Redondo (39%) e Neópolis (39%) completam a lista dos municípios que não conseguiram proteger pelo menos 40% da população.

Em Aracaju o percentual de vacinados chega a 61%, deixando a capital entre os cinco municípios que mais vacinaram. Amparo do São Francisco (65%), Moita Bonita (63%), Macambira (63%), Cumbe (62%), Nossa Senhora da Glória (61%) e Nossa Senhora da Aparecida (60%) completam a lista das que mais vacinaram.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, através do boletim epidemiológico de ontem, a cobertura vacinal de primeira dose está em 74,20% - e 52,77% estão com a imunização completa.

Confira abaixo a tabela atualizada com o percentual de vacinação de cada município sergipano.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.