A cidade de Aracaju registrou avanços significativos no desenvolvimento econômico e inovação, a partir da criação de uma secretaria municipal voltada para o trabalho público nesse setor. Para dar proporções ainda maiores para esse segmento fundamental para o crescimento da cidade, o candidato do PDT à Prefeitura, Luiz Roberto, pretende ampliar a atuação dessa pasta no município, além de criar programas como o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico e o CredAaju, bem como expandir outros projetos que já foram colocados em prática pela atual gestão, como o Caju Hub e o Jovem Tech.
O candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT), traz em seu plano de governo uma série de ações visando o incentivo e o fortalecimento da cultura na capital sergipana. As propostas de Luiz incluem a valorização dos artistas locais, a ampliação dos eventos, além do estímulo à participação popular, em especial das crianças e jovens, em projetos na área.
No coração da capital sergipana, a Casa da Literatura Sergipana se destaca como um espaço vital para a promoção e valorização da arte literária local. Integrando as atividades da Semana da Sergipanidade, a Casa celebra a rica tradição literária do estado, servindo como um catalisador para novos talentos, especialmente no gênero do cordel, uma das mais autênticas expressões da cultura nordestina.
O procurador-geral Eduardo Santos Rolemberg Côrtes, do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPCSE), alertou os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o decreto de estado de calamidade pública publicado pela prefeita de Poço Redondo, que trata de uma insuficiência de dotação orçamentária para suprir a prestação dos serviços públicos. O registro foi feito durante sessão do Pleno desta quinta-feira, dia 17.
Espetáculos teatrais, sessões de cinema, muita brincadeira e ambiente são a marca do evento promovido pelo Governo de Sergipe na Orla da Atalaia
A atividade integra as ações da Semana da Sergipanidade promovida pelo Sistema Comércio
O espaço “Bom de Cumê”, destaque da Semana da Sergipanidade, reúne 17 bares e restaurantes que exploram a riqueza da culinária local para criar pratos exclusivos. Os estabelecimentos utilizam ingredientes típicos de Sergipe, como frutos do mar, carne de sol e derivados da mandioca, nas mais variadas formas, além de doces preparados com elementos locais, a exemplo do amendoim, proporcionando ao público uma experiência gastronômica autêntica.
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 27 de novembro o julgamento de três ações que tratam da responsabilidade de provedores de internet na remoção de conteúdos com desinformação e disseminação de discurso de ódio de forma extrajudicial, sem determinação expressa pela Justiça.
Especialistas ouvidos pela Agência Brasil apontam a falência do modelo de privatização do setor de distribuição elétrica no Brasil e a falta de planejamento da empresa concessionária Enel e da prefeitura como determinantes na demora da restauração da energia elétrica na capital paulista. Um apagão, iniciado na última sexta-feira (11), ainda atinge parte da capital paulista nesta quarta-feira (16).
O trâmite da Reclamação (Rcl) 62113 foi suspenso até o dia 29/11, a fim de que seja realizada tentativa de solução consensual extrajudicial. A ação trata da renovação de licença ambiental da operação do aterro sanitário em Rosário do Catete, no Estado do Sergipe. O ministro Dias Toffoli é o relator da matéria.
O Ministério Público de Sergipe realizará na próxima sexta-feira, 18, das 08h às 12h, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no Edifício-Sede em Aracaju, eleição para a escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2024/2026.
A Assembleia Legislativa de Sergipe recebeu, nesta quarta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri Simões. Na ocasião, foi apresentado o relatório do 2º Quadrimestre de 2024 da pasta.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!