Investimentos realizados pelo Governo do Estado estão garantindo maior acesso à água no interior sergipano. Seja em comunidades rurais ainda sem fontes de abastecimento, ou em regiões afetadas pela seca e sem reservas hídricas para o gado, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), neste ano dispôs de R$ 2 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), para investir na compra de materiais de perfuração para 20 poços, instalação de quatro sistemas de abastecimento e a recuperação de 12 barragens de médio porte, beneficiando cerca de 20 mil pessoas em 22 municípios sergipanos.
Deu no Jornal da Cidade:
Bandeirinhas, comidas típicas e muito forró de raiz marcam a programação Arraiá do Povo, que comemora seu 10º aniversário na Orla de Atalaia.
Com a chegada dos festejos juninos, as tradicionais brincadeiras com fogos de artifício já tomam conta das ruas da capital e interior do Estado.
O estado de Sergipe tem 87 mil adolescentes do sexo masculino, entre 11 e 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que devem ser vacinados contra HPV. A meta é imunizar 80% desse público, o que representa cerca de 69 mil jovens.
De acordo com os dados do O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em maio de 2017 foram perdidos 133 empregos celetistas, equivalente a uma variação de -0,05%, em relação ao estoque do mês anterior.
“Apesar das chuvas contínuas que atingem o Estado nos últimos dias, até ontem (20), a Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência grave”.
Telespectadores e ouvintes da TV Aperipê e das rádios Aperipê AM e FM podem esperar pela transmissão do Arraiá do Povo pela TV, nos dias 22, 23 e 24 de junho.
Trabalhar para prevenir eventuais problemas de enchentes no período chuvoso. Esse tem sido um dos focos da Prefeitura de Aracaju que, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando inúmeras ações de limpeza geral e de canais em vários bairros da capital.
Na Orla de Atalaia, o Arraiá do Povo acontece a partir do dia 22 de junho e segue até o dia 30, reunindo 52 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital.
Turistas são os principais visitantes do Centro Cultural de Aracaju, dentre as mais de dez mil pessoas que já passaram pelo espaço. Estudantes, através de visitas agendadas por escolas, também se encantam com os ambientes que abrigam um sumário da memória lúdica aracajuana.
A ostentação na redes sociais pode ter “perna curta”. A Receita Federal utiliza informações de redes sociais de forma rotineira na análise e seleção de contribuintes para fins de fiscalização.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!