Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Maio 18H:18

Kitty Lima cobra revisão do Plano Diretor de Aracaju

Após dias de chuva intensa que castigou a capital sergipana, a vereadora Kitty lima (REDE) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para relatar os estragos causados pelo mau tempo aos moradores e comerciantes, e cobrar a revisão no Plano Diretor de Aracaju.

24 de Maio 18H:12

OAB/SE reafirma a inconstitucionalidade da lei que reajusta o IPTU

Em sustentação oral, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, reafirmou nesta quarta-feira, 24, a inconstitucionalidade da lei municipal que estabelece o aumento da taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Aracaju.



24 de Maio 18H:07

Luciano Bispo cria comissão para estudar Concurso na Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB-SE), criou uma comissão cuja finalidade é apresentar um estudo sobre o atual quadro de servidores efetivos da Casa Legislativa, que dará os subsídios necessários ao chamamento do primeiro concurso público do Poder Legislativo.

24 de Maio 14H:47

Vereadores criticam falta de prevenção contra alagamentos

Os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Fábio Meireles (PPS) criticaram a falta de ações preventivas contra alagamentos durante as chuvas dos últimos dias.

24 de Maio 12H:47

Valadares Filho propõe audiência pública para discutir crise hídrica

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), em reunião realizada hoje (24/5), aprovou requerimento de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), que propõe a realização de audiência pública para debater o Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) - criado para fundamentar e orientar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

24 de Maio 12H:34

“Sergipe pode ser o primeiro estado do país a erradicar os lixões”, afirma Olivier Chagas

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, participou da primeira Assembleia Extraordinária do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul de Sergipe (Conscensul).

24 de Maio 19H:00

"Não vou deixar de comprar remédio, tapar buraco e pagar servidor para fazer o Forró Caju", diz Edvaldo

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) declarou na manhã de hoje que só fará o Forró Caju se tiver liberação de emenda do Governo Federal, e que trabalha com o deputado federal André Moura para que o recurso seja liberado.

24 de Maio 14H:29

Belivaldo diz que governo não tem discutido candidaturas

Tido como o principal nome da base governista para a disputa eleitoral de 2018, o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) disse ao BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE que não há hoje discussão sobre candidaturas dentro do governo.

24 de Maio 8H:19

Governo recupera 12 barragens no estado

O Programa de Recuperação de Barragens do Governo do Estado, edição 2017, já recuperou 12 reservatórios neste ano. Foram executados trabalhos em barragens de Frei Paulo, Poço Redondo, Cedro de São João, Carira, Tobias Barreto, Porto da Folha, Poço Verde, Canindé do São Francisco, Gararu, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Lourdes.

23 de Maio 19H:13

Blog fecha parceria com a Naipes Comunicação e Marketing

A Naipes Consultoria fecha parceria com o Blog do Max naa busca de ofertar serviços de excelente qualidade.

23 de Maio 19H:07

Fábio solicita instalação de antenas de telefone em povoados de Lagarto e Tobias Barreto

Na luta pela melhoria do sinal de telefonia móvel no estado de Sergipe, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) se reuniu com Fabiano Carvalho, diretor de relações institucionais da empresa Vivo, principal operadora no estado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.