Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Fevereiro 8H:02
COTIDIANO

MP Sergipe discute medidas após confronto entre torcidas organizadas com FSF

O Ministério Público de Sergipe realizou uma reunião crucial nesta terça-feira, 6 de fevereiro, com o Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas. O objetivo principal foi debater medidas concretas de punição para os membros de torcidas organizadas envolvidos em conflitos prévios ao jogo entre Sergipe e Confiança, ocorrido no último domingo, válido pelo Campeonato Sergipano de Futebol. Além disso, foram delineadas novas estratégias visando reforçar a segurança nos arredores dos estádios.

6 de Fevereiro 18H:18
COTIDIANO

Sisu 2024: 5401 aprovados em Sergipe

A edição de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 40.266 inscrições para as instituições federais de ensino superior em Sergipe, as quais ofertaram 5.868 vagas. De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), foram aprovados 5.401 candidatos neste processo seletivo.



6 de Fevereiro 17H:59
SERVIÇO

Dia da Internet Segura: Orientações para Navegar com Responsabilidade

Em um contexto marcado pela proliferação de informações enganosas, é crucial estar atento ao que acessamos e compartilhamos na internet para preservar a integridade da democracia. A disseminação de informações confiáveis e seguras nas redes sociais não apenas contribui para que eleitores estejam bem informados sobre seu papel cívico, mas também ajuda a fomentar uma sociedade mais tolerante e pacífica.

6 de Fevereiro 19H:36
COTIDIANO

Bob Marley: O Legado Imortal do Reggae e da Espiritualidade Rastafári

No dia 06 de fevereiro de 1945, nasceu em Nine Mile, Jamaica, Robert Nesta Marley, o jovem que moldaria o gênero musical reggae e o levaria além das fronteiras e gerações, desafiando o que parecia impossível.

6 de Fevereiro 17H:14
COTIDIANO

TCE/SE disponibiliza ferramenta que permite o acompanhamento de obras públicas

Agora, o cidadão pode ter acesso às informações relacionadas às obras em andamento em Sergipe de forma facilitada com o auxílio da ferramenta "Observatório TCE", disponível no site do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE). A plataforma foi lançada pela conselheira presidente, Susana Azevedo, no último dia 1º, durante a primeira sessão plenária de 2024.

6 de Fevereiro 16H:58
COTIDIANO

Recarregue de forma simples e prática

A Rede Piu chegou para tornar a recarga do seu Cartão Mais Aracaju mais fácil do que nunca!

6 de Fevereiro 16H:49
PODER

A união dos vereadores pode mudar Aracaju", diz Byron em 2024

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2024, durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 06, o vereador Sargento Byron (Republicanos) expressou suas expectativas para o ano que se inicia.

6 de Fevereiro 9H:20
COTIDIANO

MP de Sergipe e Jucese reforçam parceria com Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) e a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) renovaram e fortaleceram sua colaboração ao assinarem um Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica. O acordo foi firmado em uma reunião realizada na sexta-feira, 2, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e da Presidente da Jucese, Jocelda Fonseca.

6 de Fevereiro 9H:10
SERVIÇO

UFS Disponibiliza mais de 800 Vagas na Graduação para Transferência Externa

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFS), anunciou a abertura de 865 vagas ociosas em cursos de graduação nos seis campi da instituição para o primeiro período letivo de 2024, através do processo seletivo de transferência externa.

6 de Fevereiro 9H:00
COTIDIANO

Jornada Pedagógica 2024: Sucesso com Mais de 1,4 Mil Ideias e 26 Projetos

A Jornada Pedagógica 2024 do Senac Sergipe encerrou com êxito após dois dias de imersão, integração e conhecimento, adotando a metodologia ativa de hackathon. Sob o tema "Arena Senac: Construindo mentes inovadoras, inclusivas e empreendedoras", o evento reuniu mais de 220 participantes no Hotel Delmar, nos dias 1 e 2 de fevereiro.

6 de Fevereiro 8H:46
COTIDIANO

Sebrae propõe "Rampa de Transição" para Microempreendedores Individuais

A proposta é a existência simplificação e incentivo a evolução de Microempreendedores Individuais (MEIs) para Microempresas (MEs)

6 de Fevereiro 8H:38
COTIDIANO

Prefeitura de Aracaju Construirá Monumento em Comemoração aos 90 Anos do Rotary Clube

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta segunda-feira, 5, representantes do Rotary Clube de Aracaju para discutir uma iniciativa especial. Durante o encontro, o grupo apresentou ao prefeito um pedido para a construção de um monumento na cidade em homenagem aos 90 anos de existência da organização não-governamental no estado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.