Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Março 18H:19

Repasse do Fundo de Participação para Sergipe sofre queda de R$ 20 milhões em março

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) confirmou nesta terça-feira que a primeira das três parcelas do FPE a ser depositada na conta do Tesouro estadual no próximo dia 10 para o Estado de Sergipe terá uma redução de R$ 20 milhões em comparação com o mesmo período do ano passado, significando, em termos percentuais, 16,94% a menos para o caixa.

9 de Março 14H:13

Para Gualberto, combate à corrupção é desculpa para oposição para tomar o poder

A crise política vivenciada no país nos últimos tempos foi mais uma vez tema de debate no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 9, a partir de pronunciamento do deputado Francisco Gualberto (PT). Para ele, não existe interesse no combate à corrupção, como propagam veículos de comunicação tipo a Rede Globo.



9 de Março 14H:02

Obra na entrada de Aracaju está 70% concluída

O dia de José Evanilson da Silva, 47 anos, começa cedo. Às 6h30 ele já está na obra comandando um grupo de 10 operários. Encarregado de turno, José Evanilson deixou a família em Nossa Senhora das Dores, interior sergipano, para vir trabalhar na capital.

9 de Março 14H:00

Emmanuel torce para que o vereador Agnaldo dê certo na Saúde

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 9, para registrar que torce para que o vereador Dr. Agnaldo dê certo como gestor da Saúde Municipal. Nascimento lembrou que este já é o quinto secretário que assume a pasta e agora é a vez de Agnaldo, que ficará no lugar de Luciano Paz. 

9 de Março 13H:37

Max cobra e reparos começam no novo anel viário

Na semana passada, o vereador Max Prejuízo (PSB), apresentou em plenário um vídeo mostrando a falta de manutenção do novo anel viário no entorno do aeroporto Santa Maria, e cobrou dos órgãos competentes. Na manhã desta quarta-feira, 9/3, o parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para apresentar resultados.

9 de Março 14H:29

Câmara aprova projeto que disciplina uso da "pílula do câncer"

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (8) o Projeto de Lei 4.639/16, que autoriza a produção e o uso da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer.

9 de Março 14H:28

Lei que amplia licença-paternidade para 20 dias é sancionada

O governo federal sancionou a lei que cria a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância e estabelece marco regulatório com uma série de direitos voltados para crianças de até 6 anos de idade.

8 de Março 18H:49

Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016

O Estado de Sergipe começa a viver o clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Sergipe receberá no período de aclimatação e treinamento as seleções de sete países, que participarão das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

8 de Março 13H:33

Lei determina que seja afixada tabela com índices nutricionais em Fast Food em SE

Por meio do Projeto de Lei 264/2012 de autoria do deputado Gilson Andrade (PTC), foi sancionada pelo Governo do Estado a Lei Nº 7.868, determinando que os estabelecimentos fornecedores de refeições rápidas – Fast Food, informem aos seus consumidores por meio de tabela afixada em local visível e de fácil acesso, os índices nutricionais e calóricos das refeições oferecidas no âmbito do Estado de Sergipe.

8 de Março 13H:29

Eduardo Amorim propõe direito ao cancelamento dos serviços de telecomunicações pelo telefone e internet

Os usuários de serviços de telecomunicações poderão ter o direito de cancelamento dos serviços por telefone e por internet; é o que prever o Projeto de Lei do Senado (PSL), 224 de 2014, de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e que foi aprovado por unanimidade na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização (CMA) e de forma terminativa na Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

8 de Março 13H:15

Segurança Pública recebe reforço de mais 357 policiais militares

Os sergipanos ganharam um grande reforço a favor da Segurança Pública do estado com a formatura de 357 novos policiais militares, concluintes do Curso de Formação de Soldados (CFSD). A solenidade de formatura, realizada nesta segunda-feira, dia 07, contou com presença do governador, Jackson Barreto.

8 de Março 13H:08

Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres é lançada na Alese

Criada em outubro de 2015, a Frente Parlamentar surgiu com a necessidade da unificação de discussões em defesa dos direitos das mulheres, e na manhã dessa terça-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Assembleia Legislativa fez seu lançamento, em sessão extraordinária durante o grande expediente da plenária.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.