Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016 8 de Março 18H:49

Sergipe sediará treinamento de sete países para as Olimpíadas 2016

O Estado de Sergipe começa a viver o clima dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Sergipe receberá no período de aclimatação e treinamento as seleções de sete países, que participarão das Olimpíadas no Rio de Janeiro.


Na tarde desta segunda-feira, 07, o vice-governador, Belivaldo Chagas, e o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, reuniram-se com representantes de órgãos e entidades que estarão envolvidos na logística de recepção, apoio, serviços médicos e segurança.


“Sergipe entra definitivamente no clima dos Jogos Olímpicos. Sergipe receberá para o período de aclimatação, as seleções de do Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrússia), Casaquistão, Ucrânia e República Tcheca. Isso sem contar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, cuja base de treinamento já é em Aracaju. Participamos de uma seleção com mais 3 mil cidades. Sergipe e ficou entre as 198 e foi agraciado com sete países”, lembrou o secretário.

Adilson Júnior destacou o trabalho da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) para captar a presença dessas seleções. “O sucesso da presença da Seleção de futebol da Grécia, durante a Copa do Mundo, a hospitalidade do sergipano, a localização dos hotéis, a facilidade de deslocamento, a distância para os hospitais, nosso clima, que é muito parecido com o do Rio de Janeiro. Tudo isso foi avaliado e pesou na decisão desses países, para escolher Sergipe como local para treinamento e aclimatação”, declarou.  


Durante o período de aclimatação das seleções, Sergipe ganhará visibilidade mundial. Aqui estarão integrantes da grande imprensa nacional, da imprensa estrangeira e Sergipe terá mídia espontânea em todo o mundo.


O Japão trará a maior delegação, pois virá com suas seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina, Ginástica de Trampolim e Ginástica Rítmica. Os treinos desses atletas serão no Ginásio Constâncio Vieira.


As Seleções da Polônia, Bielorus e Casaquistão e Ucrânia virão com suas seleções de natação e terão como local de treinamento o Parque Aquático Zé Peixe, enquanto as seleções da República Tcheca e Ucrânia, também com suas seleções de natação, treinarão no Parque Aquático da Unit.


O vice-governador Belivaldo Chagas disse que o Estado dará o apoio necessário para que a estadia dessas seleções em Sergipe seja a melhor possível.


“A exemplo do que aconteceu com a Grécia, vamos nos empenhar para dar o apoio necessário, para que os atletas desses países se sintam bem recebidos e com instalações dignas, para realização dos treinamentos. Quero destacar o trabalho do secretário Adilson Junior e sua equipe, para que o processo de captação se revestisse de pleno êxito”, disse Belivaldo Chagas.  


Participaram da reunião o diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, responsável pela explanação da logística, Coronéis Reginaldo Dória e Anderson Matos do Corpo de Bombeiros e Policiamento da Capital, respectivamente, Givaldo Ricardo, da Secom, Maria Auxiliadora Pires, do DEF, Marieta Barbosa, Superintendente da Seed, Alessandro Vieira, Delegado Geral da SSP, Conceição Mendonça, superintendente do Samu, e Márcia Guimarães, diretora operacional da FHS.  


Fonte: ASN


Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.