Poder e Cotidiano em Sergipe
‘Pré-Universitário’ gratuito começa selecionar candidatos 3 de Fevereiro 18H:00

‘Pré-Universitário’ gratuito começa selecionar candidatos

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), iniciou nesta segunda-feira, 2, as inscrições para o Processo Seletivo para o ingresso no curso Pré-Universitário. Serão oferecidas 4.800 vagas, distribuídas em 36 polos por todo o estado.

As inscrições prosseguem até o dia 13 de fevereiro e deverão ser efetuadas nos locais descritos na tabela abaixo, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h, (em Aracaju) e nos demais municípios, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h.

 
Os candidatos deverão apresentar uma foto 3x4, além de original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e um documento - certificado ou declaração - atestando que o candidato concluiu o ensino médio na rede pública de ensino.

 
De acordo com a diretora do DASE, Zelita Brito, o Pré-Universitário é de grande importância na preparação dos alunos que querem ingressar no ensino superior.

 
"É um curso que tem por objetivo contribuir para que os alunos possam ter os conhecimentos necessários para a inserção no ensino superior. Um curso que está todo baseado na metodologia exigida pelo ENEM. O material didático é totalmente produzido pelos professores, conhecedores da realidade do aluno. Além disso, os estudantes adquirem todos os insumos necessários, como pastas, material didático, camisas, entre outros", explicou.

 
Seleção
Os candidatos realizarão a prova de seleção no dia 8 de março, no período de 9h às 12h30. Os candidatos inscritos nos polos dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros (Polo da E. E. José Franklin), Nossa Senhora do Socorro (C. E. Juscelino Kubistcheck, C. E. Gilberto Freire e E. E. Profª Ágda Fontes) e São Cristóvão (C. E. Glorita Portugal) terão suas provas realizadas na cidade de Aracaju. Já os candidatos inscritos para concorrer a vagas nos demais polos terão provas realizadas em seus respectivos municípios.

 
As provas conterão questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Literatura e Língua Estrangeira Moderna: Inglês ou Espanhol), Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia História) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), seguindo as matrizes de referências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas estão previstas para começarem no dia 23 de março.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.