Poder e Cotidiano em Sergipe
Vivo, GBarbosa e Oi Fixo lideram reclamações no Procon de Sergipe 15 de Janeiro 16H:26
COTIDIANO | Por Max Augusto

Vivo, GBarbosa e Oi Fixo lideram reclamações no Procon de Sergipe

A Vivo fechou o ano de 2018 se mantendo como a empresa que mais recebeu reclamações no Procon de Sergipe. Ao todo, foram 352. Desde 2015 a Vivo lidera esse ranking.

Outras duas empresas mantêm o segundo e terceiro lugares: GBarbosa, com 245 reclamações, e Oi Fixo, com 242.

As outras sete empresas que finalizam o 'TOP 10' entre as que mais causam problemas aos consumidores são: Banco Bradescard Ibi, com 180 reclamações; Energisa, com 151; Tim Celular, 139; Deso, 117; Lojas Riachuelo, 106; Oi Celular, 102; Caixa Econômica Federal, 93.

As informações constam no balanço de fim de ano divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa ao Consumidor (Procon) que fez, ao longo de 2018, 7.192 atendimentos ao público. Esse número é bem menor do que o registrado em 2017, quando ocorreram 14.793 reclamações.

O diretor do Procon, Andrews Mathews Fernandes Silva, lembra que em anos eleitorais a procura dos consumidores diminui, embora não consiga explicar o porquê dessa redução.


Do número total de atendimentos – 7.192 – 4.651 foram reclamações que resultaram em 2.541 audiências, sendo que 413 delas foram resolvidas. As demais, 2.128 continuam em tramitação em que o Procon vai aplicar multas às empresas que desrespeitaram o que preceitua o Código de Defesa do Consumidor.

Além de atribuir a baixa procura dos consumidores ao ano eleitoral, Andrews Mathews, acredita que a mudança no endereço do Procon tenha contribuído para isso, apesar dos insistentes alertas em toda mídia para orientar a população.

Só para lembrar, desde o dia 21 de maio do ano passado, que a sede do Procon está na rua Pacatuba, 45, em frente à praça Camerino, no centro da capital, e o horário de funcionamento é das 7 às 13 horas.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.