Poder e Cotidiano em Sergipe
Vetado projeto que proíbe estacionamentos de exibirem cartazes se isentando de culpa por furtos e roubos 10 de Dezembro 5H:02
PODER

Vetado projeto que proíbe estacionamentos de exibirem cartazes se isentando de culpa por furtos e roubos

Na Sessão Extraordinária desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os deputados aprovaram por maioria absoluta o Veto Governamental Total nº 9, referente ao Projeto de Lei nº 256/2020, de autoria do deputado Capitão Samuel (PSC). O PL proibia a fixação de cartazes eximindo os proprietários de estacionamentos privados da responsabilidade por danos, furtos e roubos no estado de Sergipe.

 

O PL vedava a fixação de cartazes que tirasse a responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos por qualquer prejuízo causado ao consumidor. O deputado Capitão Samuel apelou para os colegas pela derrubada do Veto Governamental ao seu projeto, mas não teve voto favorável, perdendo por 22 votos a favor da vedação.

“Minha solidariedade a todos os colegas aqui que aprovaram projetos, votados por unanimidade, e agora têm os projetos vetados pelo governador. Esse projeto não causa ônus para o Estado e defende o consumidor. Aí vem um veto. Fico triste por ver o tamanho e a força da Casa Legislativa de Sergipe e por ver que nós mesmos deixamos ela do tamanho que ela está. Estamos distantes de outras Casas Legislativas. Isso é triste. Espero que isso mude para o bem do Estado”, lamentou Samuel.

O líder do governo, Zezinho Sobral (PODE), explicou que a vedação ao projeto é quanto a forma. “A matéria contraria a forma, sendo ela de Direito Civil, de competência do Congresso Nacional”, declarou.

Fonte: Ascom/Alese

 

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.