Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereadores de Aracaju discutem criação de Frente Parlamentar Evangélica 28 de Janeiro 5H:01
PODER

Vereadores de Aracaju discutem criação de Frente Parlamentar Evangélica

Vereadores de Aracaju se reuniram para articular a criação de uma Frente Parlamentar Evangélica nessa nova legislatura, já que o número de vereadores evangélicos subiu de 3 para 5. A lista é formada por Eduardo Lima (Republicanos), Dra. Emília Corrêa (Patriota), Fábio Meireles (PSC), Ricardo Marques (Cidadania) e Pastor Diego (PP).

Segundo o vereador, Eduardo Lima, a criação da bancada tem o objetivo de “debater e tratar de assuntos voltados às questões religiosas e psicológicas do município”.

Na reunião, foram traçadas as primeiras metas da frente parlamentar. Entre os temas abordados, está a regularização de templos religiosos de todos os credos e crenças. Segundo o vereador, Ricardo Marques, “a iniciativa é um importante instrumento para ampliar o debate e representação das instituições religiosas”.

O encontro também teve a participação de vereadores não evangélicos, que se interessaram no assunto e deram importantes contribuições, como é o caso do vereador Isac (PDT), que destacou a “importância de se debater e preservar pensamentos e ideais cristãos, independente do credo”.

Além das questões religiosas, a Frente Parlamentar Evangélica pretende “debater e buscar políticas públicas que melhorem o acolhimento a pessoas com problemas psicológicos ou psiquiátricos, vítimas de abusos sexuais e violência doméstica, situações que aumentaram durante a pandemia. Fortalecer a fé e cuidar do lado espiritual é muito importante”, aponta Eduardo Lima.

Fonte: Assessoria

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.