Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador sugere novo hospital de campanha em Aracaju 12 de Março 11H:45
PODER | Por Max Augusto

Vereador sugere novo hospital de campanha em Aracaju

Devido ao eminete colapso do sistema de Saúde, gerado pela pandemia da covid-19, o vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), demostrou extrema preocupação esta semana e solicitou um estudo para um novo hospital de campanha na capital, para que sejam disponibilizados novos leitos.

“Infelizmente estamos vivendo uma situação grave na rede hospitalar privada e pública. Quem não tem plano de saúde não pode ir para a rede privada, mas para quem tem, utiliza da rede pública, por isso a importância de um novo hospital de campanha ser mais uma vez estudada para ser colocada em prática o mais rápido possível”, disse Joaquim, citando que o Hospital Nestor Piva está inaugurando 15 novos leitos, assim como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, 20 novos, o que gerou um aumento de 49 para 93 leitos.

 O parlamentar lembrou ainda da participação da capital sergipana no Consórcio Público Nacional para a aquisição de vacinas para a imunização contra o coronavírus, após aprovação do projeto de lei, na última quarta-feira, 10.

 “Mas a vacina não chegará em 30 dias, o consórcio tem como objetivo compor com governo federal, mas isso é pra maio, junho, julho..a necessidade que temos é para agora. Não é necessário um novo hospital de campanha com 150 leitos como tínhamos no Estádio João Hora, mas uma nova opção para que sejam criados mais leitos. A vacina está demorando a chegar, quando chega em nossa cidade, a prefeitura mostra capacidade na distribuição dessas aplicações, porém nós sabemos que o governo federal não se preparou para isso”, frisou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.