Poder e Cotidiano em Sergipe
VBX é uma das empresas participantes do Programa Jovem Aprendiz Integrado 1 de Outubro 14H:20
COTIDIANO

VBX é uma das empresas participantes do Programa Jovem Aprendiz Integrado

Aconteceu hoje, no auditório do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz Integrado, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude (CNJ) e abraçado por 34 empresas sergipanas, gerando 430 empregos para adolescentes de 14 anos e jovens de 15 a 24 anos.

A VBX Refeições Coletivas é uma dessas empresas participantes. Para esta edição do programa, ela ofertará 16 vagas, sendo 13 delas para cozinheiros, 1 para auxiliar de estoque, 1 para o cargo de auxiliar administrativo e 1 para auxiliar de Recursos Humanos.

"Esse é um projeto maior do Governo Federal e que visa inserir os jovens aprendizes em todas as empresas com mais de 10 funcionários. Isso ajuda os meninos a entrarem no mercado de trabalho, já que está tão difícil, tanto para os mais velhos e imagine para quem não possui experiência. Eles já fazem a qualificação profissional em paralelo com o estágio", destaca a supervisora de qualidade da VBX, Caroline Linhares.

Para Edemir Alves, de 19 anos e morador do Bairro Cidade Nova, o Programa Jovem Aprendiz lhe traz, mais uma vez, a oportunidade de driblar o destino e construir uma história promissora.

"Eu já fui jovem aprendiz e fui convidado novamente a participar. É de suma importância esse tipo de oportunidade que está sendo oferecida aqui, para que os jovens ocupem a sua mente e possa buscar trabalhar ao invés de buscar o dinheiro fácil que vem junto com a criminalidade, sem contar que o jovem é inserido no mercado de trabalho, pois quando não se tem experiência fica difícil a empresa querer chamar", afirma o jovem.

Para a coordenadora nacional do Programa Jovem Aprendiz Integrado, Mafra Meris, o projeto é de suma importância para o futuro da juventude sergipana e as empresas são protagonistas nesse processo.

"Agradeço às empresas e órgãos que estão nos ajudando a fazer que a Lei da Aprendizagem seja cumprida em Sergipe. Todos esse jovens que estão aqui foram selecionados e treinados para estar aqui. Sergipe é estado piloto para o lançamento desse projeto", finalizou Mafra Meris.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.