Poder e Cotidiano em Sergipe
Vacina da Pfizer: Sergipe aguarda liberação do ministério para 'antecipar' segunda dose 28 de Julho 5H:01
PODER | Por Max Augusto

Vacina da Pfizer: Sergipe aguarda liberação do ministério para 'antecipar' segunda dose

9 estados já anunciaram redução no intervalo entre as doses

O estado de Sergipe segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina e aguarda uma definição do Ministério da Saúde sobre a ‘antecipação’ da segunda dose do imunizante da Pfizer.

A informação é da Secretaria estadual de Saúde, que não possui dados sobre a possível circulação da chamada variante Delta do coronavírus no território sergipano.

Enquanto isso, noves estados, além do Distrito Federal, já anunciaram que vão reduzir o intervalo entre as doses. São eles: Acre, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A informação foi publicada ontem em reportagem do site Poder 360.

O objetivo é acelerar a imunização e conter o avanço da perigosa variante, que já foi responsável por 169 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo balanço publicado na última segunda-feira pelo Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista concedida na última segunda que a pasta estuda a possibilidade de reduzir o intervalo atual de 90 dias entre as duas doses da Pfizer para 21 dias.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele explicou que o intervalo de três semanas está previsto na bula do imunizante, mas o ministério havia decidido ampliar para 12 semanas (3 meses) como estratégia para imunizar mais pessoas com a 1ª dose.

Os Estados que ainda mantêm o intervalo recomendado são Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.