Poder e Cotidiano em Sergipe
Últimos dias para se inscrever no Prêmio Educador Transformador 15 de Fevereiro 12H:53
SERVIÇO

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Educador Transformador

Prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (19). A iniciativa é uma parceria entre Sebrae, Bett Brasil e o Instituto Significare

Termina na próxima segunda-feira (19) o prazo para as inscrições no Prêmio Educador Transformador. O concurso promovido pelo Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare está na segunda edição e tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais inovadores e transformadores focados na educação empreendedora e implementados por professores de todo o Brasil.

Para participar é necessário que os projetos tenham sido realizados entre 2021 e 2023 e estejam vinculados a instituições de ensino. As ações podem ter ocorrido em diversos formatos (atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos). Os candidatos podem inscrever um ou mais projetos nas sete categorias do prêmio: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Inscreva-se: https://educadortransformador.com.br/

Nesta edição, a competição inclui etapas estaduais, regionais e uma nacional. O anúncio dos vencedores na etapa final está previsto para o fim de abril, durante a Bett Brasil, em São Paulo (SP). O primeiro colocado em cada uma das sete categorias receberá troféu, pacote de participação em missão nacional para um evento de educação e um notebook.

Confira o cronograma previsto:

19/02/2024 – Encerramento das inscrições.
25/03/2024 – Divulgação dos vencedores estaduais.
05/04/2024 – Divulgação dos vencedores regionais.
25/04/2024 – Divulgação do ganhador, na Bett Brasil.

Educação empreendedora no Sebrae

Criado em 2013 pelo Sebrae, o Programa de Educação Empreendedora é conhecido atualmente como Programa Educação Que Transforma. A iniciativa já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Depois da aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força na educação formal brasileira, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento.

Fonte: Sebrae

Arte: Sebrae

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.