Poder e Cotidiano em Sergipe
UFS vai monitorar alunos, professores e servidores não vacinados 21 de Dezembro 7H:10
COTIDIANO

UFS vai monitorar alunos, professores e servidores não vacinados

Universidade informa que não vai implantar passaporte vacinal porque decreto estadual não faz essa exigência

Assim como outras instituições de ensino em todo o país, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) se prepara para receber de volta os alunos de forma presencial a partir do próximo período acadêmico, após meses de ensino ofertado de forma remota.

No entanto, um dos pontos mais polêmicos do novo Ensino Híbrido Emergencial (EHE) é a não exigência da comprovação de vacinação de alunos e servidores.

De acordo com a universidade, a apresentação de um documento que comprova a vacinação daqueles que integram a UFS só poderia ser obrigatória se houvesse um decreto no âmbito estadual exigindo a comprovação de imunização.

Dessa maneira, o Plano de Retomada adotado pela instituição adotou como medida para garantir segurança aos frequentadores do local, o monitoramento de pessoas não vacinadas.

No novo regime de ensino adotado temporariamente pela UFS, os componentes curriculares serão ofertados para os alunos em três formatos: o totalmente presencial (TP), a combinação entre presencial e o remoto (CPR) e o totalmente remoto (TR).

A proposta é de que esse formato seja aplicado a partir do próximo período que tem início previsto para janeiro de 2022.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.