Poder e Cotidiano em Sergipe
Tribunal de Justiça mantém proibição das faixas exclusivas para ônibus 10 de Julho 15H:47
PODER

Tribunal de Justiça mantém proibição das faixas exclusivas para ônibus

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) manteve a decisão que determinava a retirada das faixas exclusivas e prioritárias de ônibus em Aracaju, aquelas azuis localizadas do lado direito da via.

A decisão não agradou ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Aracaju (Setransp), que emitiu nota afirmando que a sentença é inédita e recorrerá da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe.

O Setransp disse ainda que o prejuízo será grande para a mobilidade urbana. "A decisão contrária às faixas para ônibus configura-se como o único caso no país, compromete o cumprimento dos horários das linhas do transporte coletivo, e prejudica diretamente a mobilidade urbana como um todo, uma vez que o ônibus, que pode transportar até 60 pessoas, volta a estar sujeito à ocupação total das vias por carros particulares que transportam em média 1,3 pessoas por veículo", afirmou a nota.

Apesar da proibição, a Superintendência Municipal de transporte e Trânsito (SMTT) informou que, por enquanto, as faixas exlusivas estão em utilização e devem ser respeitadas pelos motoristas de veículos automotivos, uma vez que a sentença não foi transitada em julgado.

*Com informações do Setransp e SMTT

Foto: Ascom/Setransp

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.