Poder e Cotidiano em Sergipe
TRF-4 manda soltar Lula ainda neste domingo 8 de Julho 13H:10
PODER

TRF-4 manda soltar Lula ainda neste domingo

Juiz Sérgio Moro não aceita cumprimento de decisão

O desembargador federal Rogério Favreto, do TRF-4, concedeu liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na decisão, o magistrado afirma ainda que Lula deve ser solto ainda hoje.

O ex- presidente foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele está preso há pouco mais de 3 meses na sede da Polícia Federal em Curitiba.

O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. O desembargador também sustenta que, já que o cumprimento ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for do interesse do ex-presidente.

Sérgio Moro não aceita
O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, responsável pela prisão de Lula, afirmou que o desembargador não tem competência para determinar a soltura do ex-presidente.

Segundo ele, caso a autoridade policial cumpra a decisão hoje, o desembargador estará "concomitantemente" descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Foto: Instituto Lula

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.