Poder e Cotidiano em Sergipe
TRE/SE decide pela impugnação da candidatura de Lara Moura em Japaratuba 20 de Outubro 6H:33
PODER

TRE/SE decide pela impugnação da candidatura de Lara Moura em Japaratuba

Atendendo a um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação “Vamos governar com honestidade para todos”, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) decidiu pela impugnação da candidatura de Lara Adriana Veiga Barreto Ferreira, a Lara Moura, ao cargo de prefeita do município de Japaratuba.

O pedido tem como fundamento jurídico a inelegibilidade de Lara em razão de duas condenações, sendo uma proferida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) em ação de improbidade administrativa, e a outra condenação foi oriunda do Tribunal de Contas da União.

A decisão foi proferida pelo juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, titular da 11ª Zona Eleitoral e cabe recurso.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Coligação de Lara Moura informou que o setor Jurídico da campanha pontuou que cabe recurso ao TRE e que Lara continua candidata.

“O juízo da 11ª Zona Eleitoral entendeu que um processo administrativo do TCU (Tribunal de Contas da União) contra a prefeita estaria encerrado e isso geraria o impedimento da sua candidatura, quando na verdade o processo segue em aberto. Inclusive, já foi até apreciado pela Justiça Federal de Sergipe, que a absolveu de qualquer irregularidade decorrente desse procedimento”, explicou o Jurídico.

 

 
 

Comentários

  • Kryssia 16/11/2020 às 21:51

    Competência,honestidade,transparência,essa é sia Marca,Vitória muito merecida que Deus continue te guiando no Caminho do bem ajudando as pessoas que precisam Rumo a mais 4 anos de muito Trabalho.Parabens Nossa Prefeita.

  • Valtenes dos Santos Lima 16/11/2020 às 21:38

    Lara Moura você é uma guerreira uma mulher determinada estamos muito feliz por você ter ganhado eu minha esposa te amamos você é especial para nós Deus te abençoe mulher de fé bom dia de guerra mulher determinada:assinado valtenes dos Santos Lima

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.