Poder e Cotidiano em Sergipe
Torre e Fundação Brasil Ecoar convidam a população para o Dia Mundial de Limpeza de rios e praias 10 de Setembro 16H:54
COTIDIANO

Torre e Fundação Brasil Ecoar convidam a população para o Dia Mundial de Limpeza de rios e praias

No próximo sábado, dia 15, comemora-se o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Em Sergipe, será realizada uma ação conjunta entre a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), a empresa Torre Empreendimentos e a Fundação Brasil Ecoar.

Os jovens aprendizes ambientais irão realizar um trabalho de educação ambiental com os banhistas e comerciantes das praias, enquanto as equipes de trabalhadores da Torre irão recolher o lixo e realizar a limpeza das praias sergipanas.

O Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias trata-se de um movimento internacional, realizado sempre no mês de setembro. As organizações que iniciaram o movimento de despoluição, na Austrália e América do Norte, nos anos 80, apelidaram a data de “Clean Up the World” ou “International Costal Clean Up”. A iniciativa já é considerada a maior ação global para a limpeza do planeta.

E essa não é a primeira vez que as entidades se reúnem para realizar a atividade. No ano passado, foram recolhidos quase 400 kg de lixo apenas na Orla da Atalaia, entre eles, 146,6 kg de plástico; 126,4 kg de coco; 22,7 kg de vidro; 21,7 kg de tecido; 18,7 kg de isopor; 12,7 kg de borracha (pneu); 4,8 kg de metal; 4,5 kg de papel e 4,3 kg de artefatos de pesca.

CONVITE
Para contribuir com esta iniciativa, toda a sociedade está convidada a comparecer no próximo sábado, a partir das 7 da manhã nos Arcos da Orla da Atalaia, que servirá de ponto de encontro para, de lá, as equipes iniciarem os trabalhos.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.