Poder e Cotidiano em Sergipe
TJSE aprova reajuste de 16% aos juízes de Sergipe 28 de Novembro 18H:13
PODER | Por Max Augusto

TJSE aprova reajuste de 16% aos juízes de Sergipe

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em sessão plenária realizada ontem, dia 27, no Palácio da Justiça, aprovou a Resolução n° 29/2018, que pode aumentantar em 16,3% a remuneração dos juízes sergipanos.

A Presidência do Tribunal, por meio da Resolução 29, aprovou a elevação do subsídio dos desembargadores, de R$ 30.471,11 para R$ 35.462,27.

O principal fundamento é a Lei Federal nº 13.752, de 26 de novembro de 2018, publicada no dia anterior, que elevou o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal, e os artigos 37, XI, e 93, V, da Constituição Federal.

Com a aprovação dessa resolução, os subsídios dos juízes também poderão ser reajustados no mesmo percentual, por força da Lei nº 5.717/2005.

A aprovação aconteceu numa sessão do Pleno convocada extraordinariamente pelo presidente, o desembargador Cezário Siqueira Neto, e aconteceu, atipicamente, numa terça-feira.

As sessões do Pleno acontecem tradicionalmente às quartas-feiras.

Nessa quarta, 28, um dia depois da sessão que aprovou o aumento, foi realizada nova reunião do Tribunal Pleno, onde foram debatidos temas não relacionados ao reajuste.

 

Com informações da Assessoria do Sindijus

?Imagem: Ivve Rodrigues??

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.