Poder e Cotidiano em Sergipe
Supremo adia julgamento de habeas corpus e Lula não pode ser preso até 4 de abril 22 de Março 7H:06
PODER

Supremo adia julgamento de habeas corpus e Lula não pode ser preso até 4 de abril

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu hoje, que o julgamento do habeas corpus preventivo pedido pela defesa do ex-presidente Lula só deverá ser julgado no dia 4 de abril.

Lula foi condenado em janeiro pela segunda instância da Justiça Federal a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo sobre o tríplex do Guarujá (SP).

De acordo com a denúncia, as reformas feitas no triplex do Guarujá pela construtora OAS, como a instalação de um elevador privativo, eram parte de pagamento de propina da empreiteira a Lula por supostamente ter a favorecido em contratos com a Petrobras.

Os últimos recursos da defesa de Lula no TRF-4 (Tribunal Regional da 4ª Região) deverão ser julgados na próxima segunda, 26. Em tese, depois disso sua prisão poderá ser decretada.

Sua defesa pediu ao STF um habeas corpus preventivo para evitar a possibilidade de prisão antes de analisados os recursos nos tribunais de Brasília. O ministro Fachin já negou o pedido liminarmente (decisão provisória), e decidiu enviar o caso para o plenário julgar o mérito, o que acontecerá no dia 4 de abril.

*Com informações da Agência Brasil

Foto: Instituto Lula

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.