Poder e Cotidiano em Sergipe
Superintendente da SMTT discute regulamentação do mototáxi em Aracaju 20 de Novembro 5H:00

Superintendente da SMTT discute regulamentação do mototáxi em Aracaju

Para reforçar o compromisso com o diálogo, o Superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, reuniu-se com representantes dos mototaxistas de Aracaju para discutir sobre a regulamentação do serviço.


A reunião aconteceu no gabinete do órgão, na tarde desta quinta-feira, 19.
 
 
Na oportunidade, alguns temas relacionados com a regulamentação do profissional mototaxista foram discutidos, tais como o projeto de lei, a segurança dos passageiros, pontos de embarque e identificação.


como existe o regulamento dos taxistas de Aracaju, com permissões e proibições impostas ao profissional, será criado um regulamento para o mototaxista.
 
 
Segundo o representante dos mototáxis de Aracaju, Irinaldo Santos, a categoria deseja o reconhecimento da profissão e os benefícios da regulamentação.


“Nós buscamos o diálogo com o município para a regulamentação da profissão de mototaxista. O objetivo da categoria é ser reconhecido como profissional regulamentado, ter mais segurança e mais credibilidade frente à população. Outras cidades já regulamentam a profissão e após essa reunião, eu tenho certeza que Aracaju será a próxima a regulamentar”, comentou.
 
 
De acordo com o Superintente da SMTT, Nelson Felipe, as reivindicações dos mototaxistas são válidas e a partir de agora será realizado um estudo técnico para a criação do projeto de lei. “Esse foi o ponta pé inicial para a regulamentação da categoria. A partir de agora, nós faremos um estudo e nos reuniremos mais vezes para discutir outros pontos da regulamentação com a categoria. Após esse processo, será criado um projeto de lei que será encaminhado para a aprovação na Câmara de Vereadores. A nossa missão é criar uma lei que beneficie os profissionais e a população que utiliza esse tipo de transporte”, disse Nelson.
 
 
Presenças
Além do superintendente, participaram da reunião o assessor especial da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, Arivaldo Barreto, os representantes dos mototaxistas de Aracaju, Irinaldo Santos e Benjamin de Jesus e o diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), José Aparecido dos Santos.
 

 Fonte: SMTT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.