Luciano BIspo ainda falou sobre o rombo nas contas do governo: "Se deu muito lá atrás e agora a conta chegou"
A afirmativa do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, se deu como forma de explicar a atual situação financeira vivida pelo governo do Estado, principalmente no tocante aos atrasos no pagamento de salários de servidores, aposentados e pensionistas.
Para Luciano, não é verdade a afirmação do presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe, Paulo Pedroza, de que o governo tem dinheiro em caixa e não paga porque não quer.
"Eu acho essa declaração tão absurda que nem gosto de discutir. Não tem dinheiro, se tivesse pagava em dia. Se deu muito lá atrás e agora a conta chegou. Talvez era o momento da economia e não fizeram conta. Dois mais dois em qualquer lugar do mundo são quatro. O dinheiro não é do bolso do governador. Pensam que queremos fazer politicagem", afirmou Luciano em entrevista ao radialista George Magalhães.
Questionado sobre as andanças pelo Interior do Estado ao lado de Belivaldo e a possibilidade de fazer parte da chapa majoritária na qualidade de vice, o parlamentar reafirmou a sua pré-candidatura à reeleição na Alese.
"Claro que estou andando bastante com Belivaldo. Essa questão de vice, a mim não me preocupa, porque na verdade sou pré-candidato a deputado estadual. A questão do vice é coisa para se discutir mais na frente", pontuou.
Subvenções
Luciano aproveitou para enfatizar que a Alese devolveu ao Estado no final do ano cerca de R$ 20 milhões, que seriam gastos com verba de Subvenção. Ele deixou claro que os deputados estão tocando a Casa sem as verbas e que, por consenso, ficou decidido que as emendas impositivas (nova nomenclatura das Subvenções) seriam discutidas na próxima legislatura.
Por último, o presidente da Alese demonstrou sua preocupação com os 13 parlamentares que estão sub judice e correm o risco de não terminar o mandato, além de não poderem concorrer ao pleito de 2018.
"Eu acredito que não serão cassados. Eu torço que não. Eu gostaria de terminar o mandato com os 23 colegas que lá estão. Não sou jurista, sou o presidente da Assembleia Legislativa", finalizou Luciano Bispo.
Foto: Agência Alese
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!