Evento será realizado neste sábado, a partir das 9h, na sede do Sebrae.
O maior evento destinado ao segmento de startups em Sergipe, o Startup Day, acontece neste sábado, a partir das 9h, na sede do Sebrae, com a proposta de fomentar o ecossistema de inovação e estimular o debate sobre empreendedorismo.
A programação conta com palestras, oficinas, painéis, apresentações de pitches (momento em que as startups apresentam seus modelos de negócio a potenciais investidores) e atividades para promover a interação entre os participantes.
O evento tem como público-alvo empreendedores que possuem startups, desenvolvedores/programadores, estudantes, designers, investidores, aceleradoras e incubadoras, mas qualquer pessoa pode participar das atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site se.lojavirtualsebrae.com.br.
Durante a manhã serão promovidos dois painéis. O primeiro deles, o ‘Como atrair investidores para sua startup’, contará com as participações de Kuana Yrina, CEO da Aceleradora Condor Connect e Júnior Andrade, da Aceleradora Ventiur. Aceleradoras são empresas que colaboram com o desenvolvimento de startups que estão começando, ajudando a encontrar novos investidores ou a atingir o ponto de equilíbrio — quando elas se mantêm com as receitas obtidas.
Já às 10h30, o painel abordará o tema ‘Como construir a sua marca’, com as presenças de Hélio Santa Rosa, chefe do escritório do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em Sergipe, da analista técnica do Sebrae, Kattiussya Alves, e do gerente de Comunicação do Sebrae, Givaldo Ricardo.
No período da tarde, a partir das 13h45, acontece a ‘Vitrine Jovens Empreendedores, uma oportunidade para alunos do ensino médio, técnico e superior atendidos pelos programas de Educação Empreendedora apresentarem seus projetos para uma banca de avaliadores e potenciais investidores.
Desafio Like a Boss
Encerrando as atividades, às 15h, será promovida a seletiva estadual do Desafio Sebrae Like a Boss, uma competição de startups que tem como objetivo ajudar empreendedores a expandirem seus negócios tanto em nível nacional quanto internacional.
Para este ano, o Desafio tem como foco startups em operação (aquelas que começaram a oferecer seus produtos e serviços no mercado) e startups em tração (aquelas já consolidadas e que estão buscando se expandir).
A competição é realizada em duas fases: a estadual e a nacional. Na etapa estadual, 20 startups em operação e outras oito em tração, que irão apresentar o seu modelo de negócio a uma banca de jurados por meio de pitches de no máximo três minutos.
Serão escolhidas três equipes em cada uma das categorias, que conquistarão o direito de representar Sergipe na etapa nacional da competição. Os vencedores nacionais terão acesso a uma ampla gama de recursos e serviços de apoio, incluindo treinamento, mentoria, participação em eventos, conexão com investidores e outras startups e visibilidade de mídia.
Além disso, os empreendedores terão a oportunidade de se conectar com outros líderes do setor e receber insights valiosos sobre as últimas tendências e oportunidades em seus mercados-alvo.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!