Poder e Cotidiano em Sergipe
30 de Janeiro 10H:10
PODER

"Sou pré-candidato a governador, não sou pré-candidato a mágico", alerta Belivaldo

No mês de outubro do ano passado, o nome do vice-governador Belivaldo Chagas foi colocado pelo bloco de situação como pré-candidato ao governo do Estado. Mas Sergipe vive uma situação de crise, inclusive com o atraso no pagamento de servidores. E mesmo se colocando nessa condição para o pleito deste ano, Belivaldo não esconde o jogo.

"Nenhum governante fica satisfeito com atraso de pagamento de servidor. Não tenho perfil de mentiroso, de demagogo. Não vou prometer o que não posso fazer. Sou pré-candidato a governador, não sou pré-candidato a mágico. Estamos atentos e trabalhando para diminuir esse sofrimento do servidor", afirmou Belivaldo em entrevista ao radialista George Magalhães.

O vice-governador deixou claro que o Estado está fazendo de tudo para diminuir esse abismo entre despesas e receitas, que tem levado ao atraso no pagamento de servidores, principalmente de aposentados e pensionistas.

Para o aumento das receitas, o governo tem tomado algumas medidas, no que diz respeito aos inadimplentes com o Estado. O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) encaminhou uma proposta para aumento da arrecadação, mas, segundo Belivaldo, um impasse impede o avanço.

"Tenho tido conversas com o Sindifisco. Eles apresentaram uma proposta de incentivo de arrecadação com pagamento de uma gratificação. Não estamos concordando é que nessa proposta eles querem ampliar essa gratificação aos aposentados. Vamos afunilar essa discussão e se encontrarmos uma resposta encaminharemos à Assembleia Legislativa", explicou.

Por último, o vice-governador foi questionado sobre a possibilidade de exonerar o atual secretário de Educação Jorge Carvalho assim que assumir o governo, no lugar do governador Jackson Barreto.

"Isso não existe. Não conversei com absolutamente ninguém sobre mudança de secretário. Eu já assumi o governo para mudar secretário? É claro que a partir do momento que eu assuma, as mudanças irão acontecer. Enquanto o governador não me disser que vai deixar o governo, não posso tomar nenhuma decisão", finalizou Belivaldo Chagas.

Foto: Marcelle Cristinne/Agência Segipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.