Poder e Cotidiano em Sergipe
4 de Maio 15H:55
PODER

"Só teremos nova Justiça quando o foro for extirpado", diz senador Álvaro Dias

Autor de uma proposta que limita o foro privilegiado apenas ao presidente da República e aos presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo, no exercício do mandato, o senador Álvaro Dias (Podemos) lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de apenas restringir o foro.

"Foro continua a existir para crimes no exercício do mandato e sabemos que a maioria desses crimes ocorrem no exercício do mandato. O fim do foro é essencial, fundamental para se instalar no País uma nova Justiça. Só teremos nova Justiça com todos iguais perante a lei quando o foro for extirpado", disse o senador em entrevista ao radialista George Magalhães.

Em rápida participação por telefone, o senador, que é pré-candidato à Presidência da República, disse ainda que está satisfeito com a direção do partido em Sergipe e que, agora, resta apenas esperar pelos frutos.

"Estamos aguardando os resultados. Estive aí, conferi o trabalho do Zezinho. Não sabemos ainda qual será o rumo nas eleições deste ano. O importante é que o partido se instalou e teremos uma voz aí em Sergipe pela nossa campanha à Presidência da República. Estamos lançando a semente em solo fértil. É o momento da plantação, a colheita vem depois", finalizou Álvaro Dias.

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.