Poder e Cotidiano em Sergipe
SMTT registra queda de 42% no número de acidentes com vítimas fatais 15 de Janeiro 18H:49

SMTT registra queda de 42% no número de acidentes com vítimas fatais

Segundo dados obtidos nas últimas estatísticas sobre trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), houve uma queda no número de acidentes com vítimas fatais em Aracaju. De outubro a dezembro de 2014, 20 óbitos foram registrados pelo órgão, contra 15 registros no ano passado.


Voltada para a redução dos índices de acidentes, no início do mês de setembro de 2015, por meio da Diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS), a Superintendência instalou 15 equipamentos de fiscalização eletrônica.


Desde então, houve uma redução de 42% dos acidentes com vítimas fatais em comparação com o mesmo período de 2014.


No início de novembro, foi dada a segunda ordem de serviço para a instalação de novos equipamentos de fiscalização em Aracaju. Um total de 12 equipamentos já foram instalados nessa segunda fase, dentre eles, 3 do tipo radar fixo, 1 lombada eletrônica e 8 de tipo misto. Todos estão em processo de aferição pelo Inmetro.


Ainda com a intenção de reduzir os índices de acidente, o órgão também promove, através da equipe de Educação, campanhas de conscientização em escolas e pelas principais vias da cidade, abordando temas como o uso do cinto de segurança, o respeito às leis de trânsito e à faixa de pedestres. A intenção é chamar a atenção de todos e por consequência, reduzir os índices de acidentes.


Além do investimento em campanhas de conscientização, a Superintendência vem realizando diversas intervenções no trânsito da cidade, para reduzir pontos de congestionamento e acidentes. Bons exemplos disso são as mudanças de circulação realizadas nos bairros Ponto Novo, Santo Antônio, Atalaia e Grageru.


O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, se diz satisfeito com a redução dos índices e acredita que mais dados positivos serão registrados. "A nossa missão é minimizar esses índices de acidentes e cumprir a meta estabelecida pela ONU na Década Mundial pela Redução de Acidentes de Trânsito. Trabalhamos diariamente com esse foco. Após a implantação na primeira etapa da fiscalização eletrônica registramos de 42% de redução. Acredito que teremos índices ainda menores. As pessoas não podem mais morrer no trânsito", comenta Nelson.


Fonte: SMTT
Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.