Poder e Cotidiano em Sergipe
SMTT altera trânsito na região da Passarela do Caranguejo neste fim de semana 31 de Janeiro 12H:31
SERVIÇO

SMTT altera trânsito na região da Passarela do Caranguejo neste fim de semana

No primeiro final de semana de fevereiro, aracajuanos e turistas vão celebrar o retorno de um evento que marcou época na capital sergipana: o Projeto Verão. Serão dois dias de programação artística, na Orla da Atalaia. Para colaborar com a organização da festa promovida pela Prefeitura de Aracaju, com patrocínio do Ministério do Turismo, e garantir a segurança viária do público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação especial de trabalho.

O trecho da avenida Santos Dumont que compreende a Passarela do Caranguejo (do antigo hotel Parque dos Coqueiros ao posto do Corpo de Bombeiros) será bloqueado no sentido Sul/Norte a partir das 5h do sábado. A interdição do tráfego neste ponto da via seguirá até o final do Projeto Verão, na madrugada de domingo para segunda-feira, 3. O trânsito será desviado para a rua Dep. Clóvis Rollemberg.

Já o sentido oposto, Norte/Sul, será bloqueado às 16h do sábado e do domingo. A partir desse horário, os condutores serão desviados para a rua Bráulio Costa que, temporariamente, será mão inversa para o acesso à rua Niceu Dantas. Também não será permitido o estacionamento em ambos os lados da rua Bráulio Costa. “Vamos escalar cerca de 30 agentes de trânsito para trabalhar nesta operação, contando com suporte de veículos, equipamentos de comunicação e a retaguarda da Central de Monitoramento”, explica o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara.

A operação contempla, ainda, a organização de táxis. O superintendente Renato Telles frisa que o esforço da equipe da SMTT integra um plano de trabalho coletivo da Prefeitura. “Os órgãos municipais estão atuando em conjunto para que a população da cidade possa desfrutar de um fim de semana divertido, agradável e seguro com a volta do Projeto Verão”, destaca.

Transporte público e táxi
Apenas uma linha do transporte público será afetada na região neste fim de semana: a 600 CP1- Circular Praias 01. Os ônibus que fazem este itinerário serão desviados para a avenida Melício Machado logo na saída do Terminal de Integração da Zona Sul, a partir das 16h do sábado e do domingo.

E haverá dois pontos de táxis para atender ao público do evento: um na avenida Santos Dumont, próximo à esquina da rua Bráulio Costa; e o outro, que já é fixo, na avenida Rotary,

Sobre o evento
O Projeto Verão acontecerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Pelos dois palcos do evento, passarão as bandas The Baggios, Paralamas do Sucesso, Cordel do Fogo Encantado, Reação, Ira e Babado Novo, além dos cantores Diogo Nogueira e Siba Veloso.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.