Poder e Cotidiano em Sergipe
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac levará capacitação para a atividade turística de Laranjeiras 6 de Fevereiro 15H:06
COTIDIANO

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac levará capacitação para a atividade turística de Laranjeiras

O turismo de Laranjeiras será impulsionado com a construção de novas unidades de um Restaurante Escola e Hotel Escola do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

O presidente do Sistema, Marcos Andrade, a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, e o diretor regional do Senac, Marcos Sales, visitaram Laranjeiras, cidade que participa do projeto “Vai Turismo”, e conversaram com o prefeito da cidade, Juca de Bala, e o vice-prefeito, Jânio Dias, sobre o desenvolvimento dessas ações que buscam levar capacitação e qualificação para os profissionais dos setores de gastronomia e hotelaria da região.

Na região da praça da matriz do centro histórico da cidade de Laranjeiras, será instalado uma unidade restaurante-escola Senac, para capacitar cozinheiros, chefs de cozinha, atendentes, garçons, entre outros. Na mesma localidade, será feito um Hotel Boutique do Sesc, que trará avanço para toda a cadeia produtiva hoteleira e, principalmente, do turismo municipal.

O espaço concedido pela prefeitura para construção do Hotel Boutique do Sesc será o antigo Museu de Arte Sacra de Laranjeiras. O prédio era o principal acervo histórico que continha toda a trajetória da religião católica no município, com peças dos séculos XVII, XVIII, XIX e XX.

A iniciativa também faz parte do projeto rumo à interiorização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Ao lado do projeto Vai Turismo, que também contempla a cidade de Laranjeiras, o sistema irá alavancar o comércio, os serviços e turismo do interior sergipano.

Para o prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, esta parceria entre prefeitura e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac será um fator primordial no incentivo a capacitação profissional e a geração de emprego e renda na cidade.

“Nós temos um potencial turístico muito grande, o que nos falta é justamente o investimento que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac está nos trazendo. Essa parceria vai nos render bons frutos, principalmente na geração de emprego e renda para a população aqui do município. Por isso, é com muita alegria e satisfação que a gente recebe essa visita e essa expectativa da gente transformar isso aqui num Hotel e em um restaurante-escola”.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, esta é uma ótima oportunidade para agregar ainda mais valor ao projeto “Vai Turismo” e incentivar a atividade de turismo religioso em Laranjeiras.

“Aqui tivemos uma grata surpresa. A Prefeitura entregou um equipamento pronto para nós aportarmos e finalizar um restaurante-escola Senac. Para o Sesc, o prefeito disponibilizou o antigo museu de arte Sacra. Imagine a gente fazer um Hotel Boutique, vizinho a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, aliando o restaurante do Senac. Acho que podemos alavancar o turismo religioso da região”, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.