Poder e Cotidiano em Sergipe
Setransp tem 1ª presidente mulher: Raissa Cruz 26 de Maio 16H:08
COTIDIANO

Setransp tem 1ª presidente mulher: Raissa Cruz

Sindicato profissionaliza cargo antes só assumido por empresários do setor, e dá posse à jornalista para presidência executiva

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) elegeu como nova presidente executiva, Raissa Cruz, para a gestão de 2023 a 2026. Até então superintendente do sindicato, Raissa iniciou sua história no setor de transporte ainda como jornalista política, apurando e repercutindo temas importantes sobre as políticas públicas para o transporte coletivo em Aracaju e na região metropolitana; em 2010, ingressou no setor como assessoria de comunicação atuando na Viação Progresso depois no Setransp, onde em 2018 passou a assumir a superintendência do sindicato. E agora, em 2023, ela se torna a primeira mulher a assumir o Setransp, e uma das poucas mulheres a liderarem frentes de operadores de transporte público no país.

Fundado em 1992, o Setransp teve como presidentes, até então, somente empresários operadores do transporte público coletivo: Adierson Monteiro (1992 a 2012) e Alberto Almeida (2013 a 2022). Este ano, o sindicato decidiu profissionalizar sua direção trazendo uma gestão de perfil independente do meio empresarial, mas com o mesmo papel de representar as empresas do transporte e atuar na mediação entre o poder público e privado. A presidente tomou posse no dia 16/05, e a novidade foi anunciada no dia seguinte pelo presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe, Alberto Almeida, ex-presidente do Setransp, durante o Seminário de Mobilidade Urbana, que aconteceu em Aracaju.

 
 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.