Poder e Cotidiano em Sergipe
Setransp apresenta temas da 11ª edição do Prêmio de Jornalismo para a imprensa em evento online 26 de Setembro 19H:40
COTIDIANO

Setransp apresenta temas da 11ª edição do Prêmio de Jornalismo para a imprensa em evento online

Na tarde da última quarta-feira, 20, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apresentou para representantes das principais redações do estado de Sergipe os temas relacionados ao Prêmio Setransp de Jornalismo – edição de número 11.

 O presidente do Setransp, Alberto Almeida, enfatizou a felicidade de poder lançar as temáticas e que a imprensa sergipana tem um material vasto e relevante, inclusive, para o cenário nacional.

“É muito gratificante falar de Aracaju, pois aqui em Sergipe temos trabalhos, feito pela imprensa, que tem condições de ganhar diversos prêmios, inclusive em Brasília”, explica Alberto referindo-se ao Prêmio CNT de Jornalismo deste ano. “Estamos à disposição para ajudar e será uma alegria fazer o evento presencial depois de tanto tempo”, pontua o presidente referindo-se ao tempo de suspensão de eventos devido ao período pandêmico.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe, Milton Alves Júnior, reforçou a importância do Prêmio para a classe jornalística e como o tema mobilidade urbana é uma pauta primordial para o dia a dia.

“O Prêmio Setransp de Jornalismo foi o primeiro prêmio da minha carreira. Logo, eu tenho um carinho imenso por ele e por tudo que ele me proporcionou. Eu fui incentivado por uma amiga a se inscrever. Por isso, sigo pedindo que os jornalistas também o façam. O prêmio valoriza a classe. Para nós, do Sindijor-SE, é uma satisfação poder fazer parte disso e tenho certeza que será uma linda edição”, frisou.

A Marcopolo será uma das parceiras do Prêmio Setransp de Jornalismo. O assessor de imprensa, José Secco, frisou que a empresa já está à disposição dos jornalistas sergipanos.

“A Marcopolo está totalmente voltada para a Mobilidade Urbana, sempre fabricando veículos e pensando em oferecer para cada cidade a melhor opção, visando melhorar o transporte público para a sociedade. Deixo aqui meu contato, com o canal aberto para falar sobre o tema e ajudar no que for necessário para a construção das matérias”, enalteceu José Secco.

Vencedor de dois prêmios ano de 2021 e ganhador do sorteio da Viagem com Mobilidade para a Colômbia, o jornalista Rafael Carvalho falou da experiência como enriquecedora e que a ideia de fazer apenas duas matérias se tornou uma séria sobre mobilidade que vem sendo comentada pelos telespectadores até hoje, diante do impacto que as cidades de Medellín e Bogotá tiveram ao longo dos anos diante do investimento no Transporte Público local.

“Além de tudo, é desafiador. Hoje temos duas cidades, que mesmo com problemas, são referências para o mundo. Ver tudo de tão perto, além da troca entre Brasil e Colômbia a respeito do programa ambiental Despoluir foi uma experiência incrível, de grande aprendizado. Foi muito importante ver de perto setores alinhados em prol da transformação”, pontuou.

A superintendente do Setransp, Raissa Cruz, comentou sobre a importância das inscrições, que se iniciaram no dia 1º de janeiro deste ano e vão até 31 de janeiro de 2023.

“Na próxima edição, também estaremos homenageando os profissionais que se foram na pandemia. Sabemos da relevância que eles tinham e como foi de grande impacto as perdas. Queremos realmente fazer algo memorável e esperamos contar com a participação de todos e fazer um prêmio inesquecível”, disse.

Para saber mais sobre o prêmio, inclusive as premiações da edição 11, acesse: https://premiojornalismo.setransp-aju.com.br/regulamento

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.