Poder e Cotidiano em Sergipe
Setor de eventos e feiras se manifesta sobre crescimento da Covid-19 em SE 27 de Janeiro 6H:38
COTIDIANO

Setor de eventos e feiras se manifesta sobre crescimento da Covid-19 em SE

A Associação Brasileira de Produtores de Eventos Seccional Sergipe (Abrape) e a Câmara Empresarial de Promotores de Feiras da Fecomércio/SE, emitiram uma nota pública nessa quarta-feira, 26, sobre o aumento no número de casos de Covid-19 e as possíveis consequências para o setor.

 

De acordo com a nota,as duas entidades têm acompanhado com atenção os indicadores da Covid-19 e mantido constante diálogo com as autoridades governamentais do estado.

Mesmo com a realização de eventos, os dados de internações e óbitos não apresentam pressão sobre o sistema de saúde hospitalar, segundo a nota, por isso permanece sendo possível, através da manutenção dos protocolos sanitários, manter as atividades.

“O setor é formado por empresas responsáveis e que tem, em sua maioria, seguido os protocolos e garantindo a geração de negócios, entretenimento e atividades esportivas para milhares de pessoas. As empresas que descumprem os protocolos devem ser penalizadas individualmente e não todo um setor ser punido pelo descumprimento das regras por algumas dessas empresas”, diz um trecho da nota.

Eles apelaram para que a sociedade a adesão completa à vacina contra o vírus e a conclusão de todo o esquema vacinal, além de manter os protocolos sanitários tanto no dia a dia como nos eventos que frequentem.

“A vacina, a testagem e os protocolos sanitários são as formas mais eficazes de combater essa pandemia e a união do setor público, setor privado e sociedade é fundamental para a vitória contra esse vírus. Sim a vacina, sim a eventos para vacinados, sim a testagem, sim aos protocolos sanitários” finaliza.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.