Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc realiza aula inaugural EAD – Ensino Médio 8 de Março 14H:27
COTIDIANO

Sesc realiza aula inaugural EAD – Ensino Médio

O Sesc realizou na noite de hoje, 06/03, no auditório da Unidade Socorro, a aula inaugural da terceira turma do curso EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos), de Ensino Médio.

O evento representou o pontapé inicial de uma jornada que irá durar três semestres, com carga horária de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. O Sesc EAD EJA também irá oferecer como qualificação profissional o curso de produção cultural.

O projeto, custeado pelo Departamento Nacional do Sesc, é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma digital de realização do curso. Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins fazem parte dessa iniciativa, que visa incentivar a retomada dos estudos, para o público a partir de 18 anos, que não concluiu o Ensino Médio e ainda fomentar o acesso ao mercado de trabalho.

Em Sergipe o Polo EAD Ensino Médio foi implantado na Unidade do Sesc Socorro, no Conjunto Marcos Freire II. Ele irá atender os alunos que necessitarem de suporte técnico como computador e internet, além de orientações com relação a aprendizagem e dificuldades por meio de um professor-tutor.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o curso atende às orientações do Novo Ensino Médio que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com itinerários formativos, focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional. “Além disso, o curso foi pensado de forma a ter uma linguagem com a qual o jovem se identifique. A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes”, acrescentou a diretora.

Comunicação Sesc

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.