Poder e Cotidiano em Sergipe
Sesc lança projeto de Educação a Distância para Ensino Médio 5 de Fevereiro 11H:04
SERVIÇO

Sesc lança projeto de Educação a Distância para Ensino Médio

O Sesc lançou em 13 estados das regiões Norte, Nordeste e Sul do pais, o Projeto de EAD-EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos). A iniciativa é direcionada às pessoas que desejam cursar o Ensino Médio a distância, gratuitamente, e ao mesmo tempo obter uma qualificação profissional. As inscrições estão abertas até o dia 20/02/2022 e devem ser feitas pelo site www.sesc.com.br/ead .

Em Sergipe o Polo EAD Ensino Médio foi implantado na Unidade do Sesc Socorro, no Conjunto Marcos Freire II. Ele irá atender os alunos que necessitarem de suporte técnico como computador e internet, além de orientações com relação a aprendizagem e dificuldades por meio de um professor-tutor. O início das aulas está previsto para março de 2022.

O curso será desenvolvido em três semestres, com carga horária total de 1.200 horas. Poderão se inscrever pessoas com mais de 18 anos, residentes nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. No total, serão oferecidas aproximadamente 2.500 vagas e ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Ensino Médio com qualificação profissional.

Nesta primeira fase, o Sesc EAD EJA oferece como qualificação profissional o curso de produção cultural. Os estudantes que participarem da EAD-EJA terão também acesso a atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc nos estados participantes.

O Sesc EAD EJA atende às orientações do Novo Ensino Médio que contempla a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com itinerários formativos focando nas áreas de conhecimento e na formação profissional. Além disso, o curso foi pensado de forma a ter uma linguagem com a qual o jovem se identifique.

A construção dos conteúdos foi baseada em experimentações e maior interação dos participantes.Outro ponto de destaque é a flexibilidade proporcionada pela educação a distância, que se mostra uma vantagem para a adesão dos alunos. “Muitos jovens têm dificuldade em conciliar a frequência escolar com a necessidade de trabalho e outras atividades diárias. O ensino remoto confere mais flexibilidade com a rotina do estudo, impactando positivamente na continuidade da formação”, disse a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

O projeto é realizado em parceria com o Senac, responsável pela plataforma de realização do curso. As aulas serão 75% em formato virtual e 25% presencial, com atividades que proporcionem o intercâmbio com ações de outras áreas.

Requisitos básicos para inscrição: O candidato para realizar a inscrição deverá ser preferencialmente trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente, estar matriculado ou ser egresso da educação básica da rede pública e atender aos seguintes requisitos básicos:
- Ter idade mínima de 18 anos no ato da inscrição.

- Ter ensino fundamental concluído.

- Ter baixa renda (considera-se baixa renda aquela recebida mensalmente, em que a soma da renda bruta familiar não seja superior a três salários mínimos federais).

- A baixa renda será comprovada mediante auto declaração do candidato no ato da inscrição on-line.

Antes de acessar o link de inscrição é muito importante ler com atenção o Edital.
A inscrição é isenta de taxa (gratuita). Para conhecer o Edital acesse: www.sesc.com.br/ead

Leia o edital completo.

*Com informações do Sesc-SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.