Poder e Cotidiano em Sergipe
Servidores da saúde entram em greve por tempo indeterminado 1 de Junho 7H:28

Servidores da saúde entram em greve por tempo indeterminado

Depois da paralisação nesta terça-feira (31) e a falta de respostas por parte da Prefeitura de Aracaju em relação as reinvindicações, os servidores da saúde de Aracaju confirmaram que entrarão movimento de greve a partir desta hoje por tempo indeterminado.

 

O principal eixo de greve é a falta de reajuste salarial que categoria mira em 12,5% para compensar a inflação anual que ficou neste patamar.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, a iniciativa da paralisação e depois da greve deu-se por conta de que a comissão intersindical ter tentado todas as alternativas de diálogo com a gestão municipal, mas sem obter uma resposta ou abertura para diálogo.

 

“A Prefeitura alega que não tem recursos, mas não acredito porque Aracaju é uma das cidades que mais tem estabilidade financeira. É tanto que eles não mostram nenhum número. É bom frisar que não estamos lutando nem por um aumento, mas por uma reposição salarial que é direito do trabalhador”, afirma Augusto Couto, acrescentando que outros servidores, como da administração geral, já conseguiram o reajuste salarial.

 

Depois da paralisação de ontem, a comissão intersindical da qual o Sintasa faz parte decidiu que, além da greve, na próxima sexta-feira (3), às 9 horas, haverá uma assembleia conjunta com as categorias para fazer uma avaliação do movimento grevista, no auditório do Sindicato dos Bancários.

 

Assessoria Sintasa

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.