Poder e Cotidiano em Sergipe
Servidores da Saúde de Aracaju farão greve e ato segunda-feira 1 de Setembro 20H:13

Servidores da Saúde de Aracaju farão greve e ato segunda-feira

Os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais servidores da Saúde da Rede Municipal de Aracaju decidiram entrar em greve por tempo indeterminado pela terceira vez em quatro meses, a partir desta segunda-feira, 5, como forma de protesto por não terem recebido nenhuma previsão de pagamento do salário de agosto, assim como vale-transporte, recebimento do 13º salário e nem apresentação do contracheque do mês apresentando o reajuste salarial de 4,42%.

 

A decisão da greve ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1º, durante a Assembleia Geral Conjunta das categorias, na sede do Conselho Regional de Odontologia.

 

Além da greve, na segunda-feira, haverá uma manifestação a partir das 7 horas na frente do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju para chamar atenção da gestão municipal e após o ato haverá uma assembleia conjunta para decisão das próximas ações.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, nos últimos meses a Prefeitura Municipal está sempre atrasando os salários dos servidores, mostrando um descaso deliberado.

 

“Quando suspendemos a greve no mês passado, a gestão garantiu que iria fazer o pagamento com o reajuste dentro do mês trabalhado, ou seja, até o dia 31 de agosto, mas infelizmente, mais uma promessa não foi cumprida”, disse o líder sindical.

 

Ascom Sintasa

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.