Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe registra redução nas solicitações de armas; Brasil bate recorde com quase 30 mil pedidos 8 de Março 7H:36
COTIDIANO

Sergipe registra redução nas solicitações de armas; Brasil bate recorde com quase 30 mil pedidos

Na contramão dos dados de todo o país, Sergipe registrou queda no número de pedidos de novas armas para Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CAC) em 2021.

Mesmo com os registros apontando crescimento ano a ano, de acordo com informações do Exército Brasileiro, que aprova ou não a solicitação das CACs, a 6ª região, que corresponde aos estados de Sergipe e Bahia, tem diminuído o número de novos certificados na série histórica.

Enquanto em 2005 foram solicitadas 404 CACs nesses dois estados, cinco anos depois, em 2010, esse número caiu para 13. Em 2019 os dois estados foram os únicos que não registraram nenhuma solicitação naquele ano e em 2021 o Exército informa que foram pedidas 15 novas CACs. Em 2020 haviam sido realizadas 23 solicitações.

No entanto, 2021 bateu recorde histórico no número de solicitações de armas no Brasil, sendo registrados 29.463 pedidos. O total é quase o dobro do último ano em que ocorreu o maior número de solicitações, ocorrido em 2005, quando foram realizados 14.468 pedidos.

A alta do ano passado foi puxada, principalmente, pelo estado do Rio Grande do Sul, com 8.577 registros; Distrito Federal, Goiás, Tocantins e o Triângulo Mineiro com 6.493 solicitações; seguidos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com 5.573; Paraná e Santa Catarina com 4.414; e em seguida São Paulo, com 3.298 pedidos.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.