Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe Previdência: pensões por morte registram crescimento de 58% 7 de Junho 9H:48
PODER | Por Max Augusto

Sergipe Previdência: pensões por morte registram crescimento de 58%

O grande número de vítimas na pandemia de covid-19 já está gerando um impacto no sistema de previdência dos servidores públicos sergipanos. Neste ano de 2021 foi registrado um crescimento de aproximadamente 58% na concessão de pensões por morte, em relação a 2020.

Os dados são do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipe Previdência). E de acordo com o diretor-presidente da instituição, José Roberto de Lima Andrade, certamente esta elevação deve-se em grande parte ao agravamento da pandemia da Covid.

“Como o Estado é um grande empregador da economia sergipana, o agravamento da pandemia (aumento de contaminações e mortes) atinge diretamente o Instituto de Previdência do Estado”, disse José Roberto, destacando ainda que estas pensões por morte são originárias dos óbitos de servidores ativos e inativos.

Confira abaixo um gráfico comparativo entre os anos de 2020 e 2021 e outro que apresenta a proporção de vítimas da covid entre os pedidos de pensões registrados no último mês de maio.

Gráficos: Sergipe Previdência

Foto: Ascom/Sead

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.