Poder e Cotidiano em Sergipe
Sergipe possui maior proporção de pessoas com colesterol alto, AVC e depressão 19 de Novembro 5H:01
COTIDIANO

Sergipe possui maior proporção de pessoas com colesterol alto, AVC e depressão

Nesta quarta-feira, 18, foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Volume 4 da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). Nele, alguns números relacionados à saúde do sergipano chamam a atenção.

Em se tratando de colesterol alto, Sergipe apresenta a maior proporção nacional de pessoas com 18 anos ou mais que afirmam ter esse diagnóstico médico, sendo as mulheres mais afetadas com a doença.

Quando o assunto é a depressão, Sergipe também é destaque entre os estados nordestinos ladeado pelo Rio Grande do Norte, ambos com os maiores índices, principalmente em pessoas a partir dos 30 anos.

A Pesquisa também apontou que Sergipe apresenta a maior proporção do Nordeste de pessoas a partir de 18 anos com acidente vascular cerebral (AVC). O estado ainda apresentou o maior percentual nordestino de pessoas com alguma doença no coração.

Além disso, é campeão nordestino com população de 18 anos ou mais no diagnóstico de  doenças mentais (esquizofrenia, TOC, transtorno bipolar, psicose). E Aracaju é a capital nordestina com maior percentual da população que afirma ter esse diagnóstico (9,8%).

Fonte: IBGE

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.